Uneb monta campanha solidária para socorrer desabrigados pelas chuvas

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2021 às 17:46

O Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) virou um dos pontos de arrecadação da campanha ‘Uneb Solidária’, em prol das milhares de vítimas das chuvas na Bahia.

As doações solicitadas são de água potável, alimentos não perecíveis, roupas de cama, toalhas de banho, colchões e materiais de limpeza. Os materiais devem ser entregues nas portarias dos departamentos de Ciências Humanas (DCH) e de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Edgard Chastinet, Bairro São Geraldo.

Uneb monta campanha solidária para socorrer desabrigados pelas chuvas

  1. Otavio disse:

    É muita água caída nesse nosso Nordeste. Minha pergunta é, quanto dessas águas será reaproveitada? lhes garanto que nem 10%. Então? o Nordeste sofre sede por que? porque as águas que a Mãe Natureza manda não são aproveitadas. Pois é, a Mãe Natureza se encarrega de Dessalinizar as águas do mar por meio da evaporação, armazena essas águas nas nuvens que viajam até o Semiárido e lá despejam essas águas. Infelizmente essas águas quando caem um pouquinho mais, causam estragos, principalmente àqueles que avanças os leitos dos rios, fazem a viagem de volta ao mar através dos riachos e rio, e no ano seguinte tudo se repete. Então? água tem, é só saber aproveitar, não tem nada de novo, as grandes médias e pequenas barragens já existem, onde puder se fazer mais que se faça, mas o que tem muito pouco ainda são as barragens subterrâneas, que não temos dúvidas ser a solução para o homem do campo sobreviver no seu torrão natal. Uma barragem subterrânea e superfície, é capaz de armazenar a água por mais tempo, pois não sofre os efeitos da evaporação. É uma solução simples e mais em conta do que qualquer outra, e vai atender o matuto do campo, o catingueiro verdadeiro, que sem dúvida com uma barragem dessa, produzirá o seu sustento, deixando de ser um estorvo para os Gopvernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *