SEADRUMA realiza terceiro dia de campo do umbuzeiro

por Carlos Britto // 20 de março de 2009 às 06:10

Será realizado no dia 27 de março na Baixa do Umbuzeiro em Juazeiro, o terceiro dia de campo tecnologias com o umbuzeiro, para profissionais, estudantes e pessoas ligadas direta e indiretamente à cultura do umbu.

O dia de campo é uma metodologia usada na extensão rural para alcançar um número considerável de agricultores, difundindo informações de seu interesse. A iniciativa é da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, junto a Prefeitura Municipal de Juazeiro por meio da Secretária de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – SEADRUMA. O evento tratará da importância, propagação, enxertia, plantio e manejo do umbuzeiro, bem como o beneficiamento da fruta.
Os frutos do umbuzeiro são categoricamente consumidos pelos nordestinos. Atualmente seus subprodutos têm ganhado espaço nos mercados nacional e internacional. Um exemplo são os municípios de Uauá, Canudos e Curaçá que possuem uma fábrica com capacidade de processamento de 180 toneladas e treze mini-fábricas com capacidade de processamento de 20 toneladas, cada.

O evento que será iniciado às 08h e encerrado às 14h, conta com a parceria da EBDA; IPPAC; Banco do Brasil; Banco do Nordeste; SEBRAE; IRPAA; Codevasf e Universidade de Pernambuco – UPE. As inscrições serão feitas no dia do curso, na Baixa do Umbuzeiro.

Fonte: Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *