“Uma nova fronteira do desenvolvimento”, diz Simão sobre o Projeto Pontal

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2022 às 11:43

Foto: Reprodução

O prefeito de Petrolina Simão Durando  andou comemorando a chegada do Projeto de Irrigação Pontal à cidade. Ele visitou a obra e declarou que a nova área de produção, com 7,7 mil hectares destinados à agricultura, é a nova fronteira do desenvolvimento do município. No total, o projeto tem potencial para gerar mais de 20 mil empregos.

O Projeto de Irrigação do Pontal contribui para o desenvolvimento não só da cidade de Petrolina, como também da região Nordeste, através de seus impactos diretos e indiretos sobre os níveis de emprego e renda. Serão mais de 20 mil homens e mulheres empregados, movimentando a economia local”, destacou o prefeito.

O Pontal está sendo desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e é dividido em duas partes: a primeira é a área Sul, que já foi concluída e tem 3,5 mil hectares. Reúne 299 lotes para agricultores familiares, além de outros 37 destinados a empresas. Já a área Norte ainda está em fase de implantação e vai acrescentar 4,1 mil hectares. Tem 287 lotes familiares.

“Uma nova fronteira do desenvolvimento”, diz Simão sobre o Projeto Pontal

  1. Pé no Saco disse:

    É bom sempre lembrar que a Codevasf é um órgão federal, não tem nada haver com prefeitura.

  2. critico disse:

    Anuncio de uma obra que tem mais de 20 anos de execução. Novidade nenhuma, este mostra que é fraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.