A morte do ex-deputado Osvaldo Coelho tem movimentado as redes sociais desde o anúncio, na noite do domingo (1º) quando centenas de internautas começaram a portar homenagens ao grande líder sertanejo. Uma bela homenagem também foi feita pelo diretor artístico, Cássio Lucena, que postou em sua pagina um tributo ao ‘Maior Sol do Sertão’.
Confiram a homenagem:
E o maior sol do Sertão, foi dormir no litoral. O sonho de assistir o Sertão virar um mar… De fartura, oportunidades e muitas colheitas. Era essa a sua obsessão. Talvez por conhecer a inclemente sequidão do chão de Santa Fé, lugar onde tudo começou. O Braço Forte do Sertão atravessou mais de quatro décadas da sua vida empunhando a mesma bandeira.
Pessoas desse naipe nunca morrem, se tornam trincheiras, espelhos. Em cada canto de cada casa desse Sertão de meu Deus, ele vai sempre estar, pois O Osvaldão não segurava sua sabedoria no bolso do paletó… Ele compartilhava, entregava, dividia o novo, pois o seu olhar no futuro era impiedosamente constante. Quase uma ginástica no pensamento.
Para nós, filhos da seca, resta a esperança e o exemplo de não se deixar abater e lutar pela conservação do que temos de mais valoroso: O nosso jeito, a nossa fala, as nossas coisas! ” Meu filho, guarde essas cabaças, junte essas sementinhas de umburana de cheiro e tenha um chapéu de vaqueiro no seu acervo…”
Entendi o seu conselho, e já obedeci mestre. Não há como se obter respeito do resto do mundo se você não brigar pelo seu chão… Em sua memória, bebo mais um gole desse chá que cura e salva a dor de barriga de muita gente.
Avante nosso sol! O senhor só foi ali no Recife buscar o nosso tão esperado mar…



Este sim era um político de verdade! Petrolina era alguém tendo este senhor como representante político de qualidades inquestionáveis! Os que temos agora não servem para nada!