Uma das principais ruas do Centro de Petrolina passará a ter novas regras de estacionamento

7

Uma das principais vias do Centro de Petrolina, a Rua Antônio Santana Filho passará a ter novas regras de estacionamento. A decisão tomada pela Autarquia de Mobilidade Urbana (AMMPLA) levou em conta o fluxo intenso de veículos no horário de pico nas imediações do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A medida começará a valer a partir do próximo dia 15 de fevereiro. Antes disso, no entanto, equipes da AMMPLA estarão no local para orientar os condutores.

De acordo com a nova regulamentação, o estacionamento de veículos na Antônio Santana Filho fica proibido de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: das 6h às 8h; das 11h às 14h; e das 17h às 19h. Dessa forma a rua fica livre apenas para embarque ou desembarque.

Os condutores vão poder estacionar seus veículos nos demais horários em que não estiverem especificados nas placas de trânsito.

O diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, explicou que a nova sinalização, com horário estabelecido para estacionamento, vai garantir mais segurança aos estudantes durante o embarque ou desembarque nos locais indicados. “Priorizamos o embarque e desembarque de alunos, disciplinando o horário em que os condutores poderão estacionar seus veículos sem que possa atrapalhar o trânsito no centro da cidade e, assim, evitaremos congestionamentos naquela região”, relatou. (Fonte/foto: Ascom PMP)

7 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PENSE NUMA PIADA… “Priorizamos o embarque e desembarque de alunos…” QUER DIZER QUE MORADOR NÃO TEM VEZ!!! APENAS A ESCOLA… QUE COMERCIANTES DO LOCAL NÃO TEM VEZ!!! APENAS A ESCOLA… QUERO SABER DO DIRETOR OU DE QUEM QUER QUE SEJA, SE A ESCOLA OU A AMMPLA IRÃO PAGAR OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS ASSIM COMO AS TAXAS E IMPOSTOS DO MUNICIPIO E DEMAIS ENCARGOS!!! ISSO NÃO É BENEFICIO DA COLETIVIDADE!!! SOU MORADOR E ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!! ONDE JÁ SE VIU… VOU SER MULTADO POR ESTACIONAR MEU VEICULO NA RUA DE CASA É PIADA MESMO! COMO SE JÁ NÃO BASTASSE O INFERNO QUE É ESSA RUA POR CONTA DA ESCOLA.

    • Vc está certíssimo Diego!
      Qualquer morador ou comerciante daquela área pode ir à justiça contra essa aberração.
      A AMMPLA tinha era que apertar a fiscalização e coibir os abusos que muitos pais de estudantes cometem nas imediações não apenas daquela, mas de várias escolas na cidade. Estacionam tranquilamente em mão dupla..tripla… e quem quiser que espere o(s) filhos(s) do folgado saírem. Em qualquer cidade do país um aluno pode caminhar para ir até o veículo que foi lhe buscar na escola…menos em Petrolina. Aqui só faltam estacionar dentro da escola para pegar um aluno. COmpleto absurdo

  2. Concordo com Diego, essa mudança é inviável para população que contribui com seus impostos vai ser prejudicada. A saída seria a escola criar um estacionamento tipo Drive Tru, já que existe muito espaço vago. Da mesma forma o D. Bosco que tem um campo de futebol praticamente desativado.

    Esse colégio é muito privilegiado. Com uma mensalidade cara dessas tem que criar estacionamento para os alunos, se vire pião.

  3. A rua, um bem público atendendo ao interesse privado. Nao faz sentido. Nós, moradores e comerciantes da rua vamos recorrer a todas as instâncias do poder público para revogar esse ato arbitrário do Colégio Maria Auxiliadora.

  4. A AMMPLA não tem capacidade de controlar ou fiscalizar o trânsito naquela rua e resolve punir os moradores e os que fazem parte das empresas daquela rua? Teria de educar, multar os pais de alunos que torna aquilo um caos!!!!
    Esse Geraldo faz uma bobagem atrás da outra, fique atento Sr. prefeito Miguel, pois seu sucesso não depende só de suas ações, mas de seu secretariado e demais…

  5. Sou pai de aluno e concordo com todos os comentários acima, as mudanças irão punir os moradores e comerciantes das proximidades. O sistema de fiscalização adotado pelos responsáveis foi de sempre fazer vista grossa para os abusos que acontecem nesta região.

  6. Não reclamem, é o novo tempo com seus apadrinhados no comando,eles acham que Petrolina é o quintal da casa deles,fazem o que querem e boa viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + 3 =