Artigo: Um mosaico da nossa cena musical

0

Neste artigo o poeta, compositor e mestre de cerimônias Orlandinho Sol faz um balanço empolgante do “Mosaico de Música Regional”, que reuniu em Petrolina, na última semana, vários artistas locais.

Confiram:

mosaico musical_640x427Foi totalmente demais o projeto “Mosaico de Música Regional”, idealizado pelo cantor e compositor pernambucano Marcone Melo, e produzido pela Melodia Produções, em uma memorável noite/apresentação na última quarta-feira (29/05), no Clube do América, em Petrolina – PE. Contando com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado, os artistas Marcone Melo, Guilliard, Paulo Ferreira, Mariano Carvalho, Maviael Melo e Genivaldo Bispo desenharam um mosaico de mil tons e inúmeras variáveis musicais num show incrível.

A cada traço poético, a cada pincelada dos versos, em cada melodia, em cada timbre, esse Mosaico foi tomando conta da gente de forma surpreendente. Visto, ouvido e sentido para o despertar de um dia inesquecível… Onde cada artista foi emoldurando seu estilo. Mas todos com a mesma carga de sentimentos. Retratando suas origens que perpassam por vários aspectos peculiares do nosso tão rico e fértil Sertão.

Mosaico este que, com muita sutileza e verdade, remonta ao grande cenário já construído por outros tantos artistas renomadíssimos da nossa cena musical nordestina.

Aqui todos os sentidos: Deixe o tato se conduzir ao abraço; ao ouvir cada melodia, ouça o canto dos pássaros; Deguste cada verso e cada verso e cada prosa, como o sabor da dulcíssima rapadura nossa; Veja com o olhar vivido desse nome inesquecível; Sinta…Inspire… E até transpire dançando um forró!

E, depois, monte o seu mosaico mental. E quando terminou o show, todos saímos com uma doce sensação de um dia/noite que certamente nunca mais esqueceremos. Que venham outros Mosaicos feitos de outras texturas musicais, mas com a lavra e a palavra desses nossos artistas tão ricamente regionais.

Orlandinho Sol/Poeta, Compositor e Mestre de Cerimônias (Foto: CLAS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome