Um confronto de caciques

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2009 às 11:01

x

A convenção que definiu ontem as chapas dos candidatos que disputarão as eleições suplementares em Lago Grande, aponta para embates acirrados entre caciques das principais forças políticas de Pernambuco. Não que Lagoa Grande seja uma base eleitoral decisiva, mas é importante marcar terreno e mostrar força. Não por acaso, o governador Eduardo Campos (PSB) confirmou sua participação no comício em favor de Robson Amorim (PSB). Por sua vez, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra, presidente do PSDB já acertaram presença na campanha de Rose Garziera (PMDB).

Em Lagoa Grande, aliás, a eleição deve ser carregada de simbolismo. Não só porque provocará um confronto entre Jarbas e Eduardo. Mas porque o Sertão do São Francisco vem se tornando um pesadelo para os governadores em disputa eleitorais. Durante as duas gestões (1999-2006) Jarbas amargou derrotas em Petrolina, principal cidade da região. Em outubro passado, foi a vez de Eduardo. Seu candidato, Gonzaga Patriota (PSB), foi superado por Júlio Lossio (PMDB). Ontem, a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra (PSB) na convenção do PSB em Lagoa Grande evidenciou a preocupação do Palácio do Campo das Princesas. O secretário garantiu que Eduardo Campos virá ao município reforçar o palanque do candidato socialista.

Com informações do Diário de PE

Um confronto de caciques

  1. agente Felix dos Anjos disse:

    Carlos Britto , a comunidade dos reserva da policia civil do sertao Petrolinense pede seu total apôio junto Fernado Bezerra pai e filho, para que, com a influência política junto ao governador que os mesmos têm,possam ser convocado para a proxima academia 100% dos reservas do sertão , pois a carência é enorme.
    Os mesmos pedem uma reunião urgente com os dois políticos.

  2. ATENTO disse:

    É dizer alto e em bom som que o governador Eduardo Campos amargou derrota em Petrolina porque integrantes do PSB em nossa cidade o traiu e também a Gonzaga Patriota… não foi a traição que toda Petrolina sabe quem cometeu o resultado seria diferente, muito diferente…

  3. NICOLAS disse:

    LOGICO QUE É JARBAS NA PROXIMA. O POVO ESQUECE O QUE O ESTE DUDU FEZ. QUANDO SAIU DO GOVERNO ARRAES SEU AVO E DEIXOU 3 MESES EM ABERTO SEM PAGAR A NINGUEM. E HOJE ESTA DESFRUTANDO UM ESTADO ENXUTO A MAQUINA FUNCIONANDO BEM, ESCOLAS OK, ESTADO COM ESTRADAS TOTALMENTE PAVIMENTADAS. O DUDU RECEBEU O ESTADO COM DINHEIRO NO CAIXA E MAS A FOLHA TOTALMENTE PAGA EM DIA. O CONTRARIO DELE.

  4. Augusto Viana Silva disse:

    SSou mais Jarbas, por tudo que ele fez ao nosso estado. Dudu e os seus vão ter o que tiverão em Petrolina. Só existe uma coisa intereses, cada um tem o seu e assim a vida segue. O grupo de Dudu tem sues proprios interesses em especial ao do grupo de Fernando

  5. Pedro Lupion disse:

    Vai ser igual em Petrolina. Pode vir Eduardo e o próprio Lula. Lá em Lagoa Grande ninguém segura quando o povo quer.

  6. David nomero De Macedo disse:

    É A BRIGA DO TIGRE JARBAS CONTRA O GATINHO EDUARDO CAMPOS.

  7. Francisco Antonio Ramos disse:

    Haverá embate acirrado entre as duas maiores lideranças políticas do Estado para eleger seus candidatos no Município de Lagoa grande. O mesmo, não podemos afirmar entre os candidatos. Pois o Ex-Prefeito Robson Amorim fez uma administração pífia, desaprovada pela população e ratificada nas eleições de outubro.
    Já a candidata Rose Garziera está do lado do povão revoltado com a Justiça que não empossou Jorge Garziera. “Não tem justiça que impessa a vitória de Rose Garziera”. (frase comum ouvida em Lagoa Grande)
    Ela disse que não perde para ninguém, e eu digo: Eduardo Campos, Fernado Bezerra e Fernandim preparem-se para mais uma derrota do PSB.

  8. Brasil disse:

    Quero dizer para o ATENTO, que nimguem traiu nimguém. Acabe com isso por que a derrota foi culpa unica e exclusivamente de GONZAGA PATRIOTA. Disse ou não disse que não precisava do apoio de fernando. Já esqueceu que ele dizia que Odacy não andava com as propias pernas. Então por que ele que anda com as propias não ganhou a eleição sozinho. BEM FEITO FOI DESTRUIDO. e agora!

  9. PAULO JOSÉ disse:

    O PSB VAI PERDER NOVAMENTE

    AGUARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    De fato, apesar de ser Vasconcelos também, sou obrigado a reconhecer que Jarbas fez muito menos do que o mínimo que uma cidade do porte de Petrolina merecia. Não consigo enumerar nem ao menos oito obras relevantes, feitas em Petrolina, de Jarbas/Mendonça nos oito anos que estiveram no poder. Digo oito para dizer que ele tenha ao menos “uma obra por ano”, mas não não tem. Assim, acho que Jarbas é um ótimo candidato para quem mora na zona da mata ou no agreste, mas não para nós do sertão.

  11. antonio carlos da silva disse:

    SE PREPAREN FERNANDO BEZERRA VAI PRA CAMPO EM LAGOA GRANDE, O JOGO VAI INICIAR. COM A MUDANÇA DE CANDIDATO ENTRA EM CAMPO O FATOR TRANSFERENCIA DE VOTOS, E AI COM CERTEZA SE TORNA MAIS UM FATOR A FAVOR DE ROBSON. MAIS TEM OUTRA COISA QUE E O OUTRO FATOR QUE E A MUDANÇA DO ATUAL VICE DE ROBSON E AI FICA FAVORAVEL A ROSE, ENTÃO COM EMPATES DE FATORES AGORA SÓ RESTA O ÚLTIMO FATOR E ESTE E MUITO DECISIVO, O CORPO A CORPO E NESTE OS DOIS CANDIDATOS SÃO IGUAIS AO MENOS E O QUE APARENTA.

  12. Professor Chicão disse:

    Concordo em gênero, grau e número com o comentário do Sr. Francisco Antonio Ramos. “Eduardo Campos, Fernado Bezerra e Fernandim preparem-se para mais uma derrota do PSB”.

  13. Brasil disse:

    Parabéns aluice vasconcelos pelo seu comentário. Esse sim, é um comentário sabio e inteligente sem tendencia politica! PARABÉS MESMO.

  14. antonio carlos da silva disse:

    meu amigo ATENTO não houve nenhuma traição, pois o que derrotou Eduardo Campos e Gonzaga Patriota foi o voto do povo e isto não e traição e sim DEMOCRACIA. e outra coisa, Gonzaga Patriota tem de aprender respeitar a familia que tem trabalho prestado nesta cidade e que nunca desviou recursos que poderian vin para nossa cidade. já no caso de Gonzaga e diferente,recursos que poderian estar em petrolina e estão em outras cidades por sua indicação. pois para receber recurso petrolina para ele não serve, mas para pedir voto serve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.