Um cenário que ninguém suporta mais ver

7

Lixo e JegueCircular por alguns bairros de Petrolina pode ser uma aventura nada agradável, principalmente para quem não conhece a cidade e não está acostumado com animais de grande porte soltos pela área urbana. Desta vez, o Blog flagrou um jegue se alimentando tranquilamente num terreno baldio no bairro São José, região central da cidade.

Para completar o cenário, um sofá ao lado serviu como apoio para amarrar o animal. Como se não bastasse os donos deixarem seus “bichinhos” soltos ou amarrados em locais como este, ainda há o despejo irregular de um ‘lixo’ inadequado e nada discreto.

A falta de consciência dos donos dos animais, aliada à irresponsabilidade dos proprietários de terrenos baldios que não cercam a área, acaba se transformando num cartão de visitas indesejável. Falta de respeito e educação é isso aí.

7 COMENTÁRIOS

  1. Este terreno fica em frente a minha casa. A prefeitura limpa sempre e os moradores voltam a jogar lixo. Mesmo q o caminhão passe 3a,5a e sábado, não adianta. Os moradores q não tem nenhuma educação, jogam lixo no terreno e isso traz ratos para o local e p/ nossas casas. Animais? Todos os dias, inclusive bodes. Um horror!. A prefeitura tem q comunicar e exigir q o dono do terreno mure o local.

  2. Pior do que os carroceiros são as pessoa que jogam lixos nos terrenos sem nenhuma necessidade disso pois a coleta de lixo passa 3 vezes por semana, só resolve quando um dia tiver multa para quem faz isso, fazer campanha, conversar com moradores, colocar placas com dizeres ” não jogue lixo ” nada disso adianta.

  3. Na travessa Evaldo Braga no bairro Ouro Preto o muro da Igreja Católica servi de abrigo para animais e deposito de lixo. E, em frete a um prédio que um dos moradores plantou um árvore na rua próximo da calçada. Depois de um incêndio o proprietário colocou o entulho em frente ao lado na planta para terminar a bagunça que achou pouco!

  4. nossa!! sou petrolinense tem 1 ano que resido em outro Estado,mas estive ai há 15 dias ,fiquei surpresa com tanto lixo na cidade e esgoto (principalmente no centro comercial uma fedentina) precisamos fazer uma campanha com o slogan “volta petrolina” a ser limpa ;a ser linda como antes,pois, fiquei de coração partido em vê-la nesse estado. Q PREFEITO DE SAÚDE É ESSE ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome