UFPE, UFRPE e UPE continuarão sem aulas presenciais até final do ano

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2021 às 17:42

Campus da UPE em Petrolina/foto: arquivo

Até o final deste ao, as três maiores universidades públicas de Pernambuco – UFPE, UFRPE e UPE – deverão continuar sem aulas teóricas presenciais nos cursos de graduação por causa da pandemia de Covid-19. Na UPE, única estadual das três, a decisão já foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em reunião realizada no final de julho. Na duas federais não foi batido o martelo ainda, mas o reitor da Rural, Marcelo Carneiro Leão, e o vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, acreditam que somente em 2022 terão todos os alunos presencialmente nas unidades de ensino.

UPE e UFPE já liberaram algumas atividades práticas, principalmente nos cursos da área de saúde, com restrições para cumprir os protocolos sanitários. Na UFRPE nenhuma aula prática está acontecendo ainda. O ano letivo de 2021 na UPE começará em 11 de outubro. O primeiro semestre vai até 15 de janeiro. O segundo semestre será de 21 de fevereiro e a 11 de junho.

Conforme o calendário divulgado pelo Cepe, o ano letivo de 2022 terá início apenas em julho. A UPE soma quase 14 mil estudantes nas graduações e tem campus em 10 cidades de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários