UBS suspende atendimentos após mulher ofender servidores e danificar equipamentos

por Carlos Britto // 23 de maio de 2025 às 16:59

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, suspendeu os atendimentos na manhã desta sexta-feira (23), após uma paciente agredir verbalmente os servidores e danificar equipamentos de informática do posto. O ato de vandalismo ocorreu após a paciente se negar deixar a receita para que fosse renovada na recepção e retornar à tarde para buscá-la, conforme protocolo da unidade.

Na UBS do Vale do Grande Rio, as renovações são no turno da tarde. Pelo fato de computadores e outros materiais terem sido avariados no episódio, o funcionamento da unidade ficou comprometido.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a gestão registrou Boletim de Ocorrência (BO) e já está tomando as providências cabíveis. “A Secretaria repudia qualquer tipo de violência e reforça que todas as unidades de saúde seguem protocolos para garantir o melhor atendimento possível, destacando a importância do respeito e da colaboração de todos para o bom funcionamento dos serviços públicos”, frisou a SMS.

Os serviços devem voltar a funcionar na UBS na próxima segunda-feira (26).

UBS suspende atendimentos após mulher ofender servidores e danificar equipamentos

  1. Patricio Nunes disse:

    Tem que ser presa e pagar o prejuízo.

  2. Darlan disse:

    Deveria divulgar o nome da pessoa que fez o vandalismo

  3. EDILBERTO disse:

    Sou contra qualquer tipo de VILOLÊNCIA, mas é preciso mais respeito com a comunidade, essas UBS é tanto protocolo, burocracia, idas e voltas que irrita quem as procura. Eu mesmo já fui vitima. Mas tem um detalhe importante, o FUNCIONARIO não tem culpa nenhuma, ele tão vitima como todos nós, o gestor público é o RESPONSAVEL pelos descasos. Se destruir as dependências, vai sair do bolso contribuinte pra repor.

  4. Sempre Atento disse:

    Só alegria nas mídias a saúde nos postos municipais, claro que mulher foi errada pois os pobres funcionários não tem culpa da incompetência dos administradores públicos que vão para mídias encher linguiça e enrolar os bestas com festas,enquanto os bolsos deles estão lotados e o povo lascado,viva a hipocrisia, demagogia.

  5. Detetive disse:

    Têm pessoas que são tão ignorantes que acham que a recepcionista de uma empresa ou um atendente de um posto de saúde podem resolver os problemas na hora como se tivesse o poder de tomar todas as decisões.

  6. Edinalva disse:

    A mulher que quebrou os equipamentos da UBS tem razão, pois a médica que atende na UBS não tem nenhum interesse em trabalhar lá ela só renova receitas dia de sexta-feira só que nesses dias ela falta primeira desculpa tá fazendo uma pós-graduação, segundo desculpa tá doente , terceira desculpa tá em uma capacitação já que ela não quer trabalhar na sexta-feira mude o dia de renovação de receita ela está prejudicando os pacientes que precisa de medicamentos controladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários