UBS do Bairro Fernando Idalino será reaberta após cinco anos

0

A Prefeitura de Petrolina reabrirá neste sábado (27), às 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Fernando Idalino, que estava fechada há mais de cinco anos. Atualmente a população local, de quase 6 mil pessoas, precisava andar mais de 2,2 km para receber o atendimento de saúde no Bairro Henrique Leite.

A UBS atenderá aos moradores de segunda à sexta, no horário de 7h às 17h. O posto contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde, com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; consultório odontológico e assistência farmacêutica.

A descentralização do serviço de saúde foi um compromisso firmado no plano de governo do prefeito Miguel Coelho. A ação permitirá ainda mais a aproximação da comunidade com as equipes de saúde, além de um atendimento mais rápido. A pessoa que precisa do serviço fica muito mais tranquila sabendo que poderá ser atendida perto de sua casa”, destaca a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Esse é o 9° posto de saúde inaugurado somente no segundo semestre desse ano. Já foram beneficiadas as comunidades do N-6 e N-4, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho; Mandacaru; Alto do Cocar; Capim; Lajedo; Jardim Maravilha e Roçado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome