UBM realiza ato público na Praça do Bambuzinho pelo Dia Internacional da Mulher

0
Foto: Blog Carlos Britto

Dentro no mês dedicado ao público feminino, a União Brasileira de Mulheres (UBM) em Petrolina (PE) promoverá um ato político-cultural que acontecerá amanhã (12), na Praça do Bambuzinho, Centro da cidade, a partir das 9h. Na ocasião haverá música e espaço aberto para debate.

Com o tema ‘Em defesa da Democracia, eleger mais mulheres já!’, as representantes da UBM Petrolina, Socorro Lacerda e Jussara Barbosa, destacam a importância da iniciativa. “convidamos todas as mulheres que são a favor da democracia, que estão preocupadas com os rumos que este governo federal está tomando, diminuindo os diretos das mulheres desde a reforma trabalhista que foi implementada […] e os homens também, que são a favor da paz e são sensíveis a nossa causa, que compareçam na praça”, disse Jussara.

Para Socorro Lacerda, o momento é de refletir sobre o papel que a mulher desempenha na sociedade. “Nós queremos que a população reflita sobre essa condição biológica da gente e não nos discrimine por tal. Nós queremos que tenhamos mais diretos para sairmos do confinamento doméstico. […] Os governantes precisam pensar em políticas públicas”, ponderou.

Entre os temas que serão levantados durante a mobilização estão a falta de oportunidade no mercado de trabalho, a participação da mulher na política e o aumento no número de feminicídios no país. Outros eventos estão programados para acontecer durante todo o mês de março em Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome