Uauá: 3ª Festa Literária é encerrada com oficinas, lançamento de livros e shows

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: CLAS Mk/divulgação

Um dia inteiro para vivenciar atrações como alvorada literária, lançamento de livros, apresentações culturais, mesas de debates, contação de histórias, intervenções artísticas e shows. A Uauá Projetos Criativos encerrou a 3ª edição da Festa Literária de Uauá (FLIU), no norte da Bahia, no último sábado (5), deixando no ar um gosto de quero mais.

Movimentando a cidade desde a última quinta -feira (3), a FLIU – que este ano homenageou o mestre Cavachão – programou para o encerramento a discussão de temas universais a exemplo de sociedade, religião, política e questões regionais como o vaqueiro do Raso da Catarina e os pirilampos da caatinga.

Distribuída em espaços como o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a Carreta Literária, Praça São João Batista e a Igreja Matriz, a programação estendeu-se até a noite, com o lançamento do livro “O Espírito das Cores”, de Maviael Melo e Adélia Oliveira, e apresentando o resultado dos trabalhos das oficinas de percussão, pífano e iniciação musical. Em seguida a carreta literária recebeu o público com os shows “Africania”, “Fogo Pagô”, “Ivan e Felipe” e o “Em Canto e Poesia”, liderado pelo poeta Antônio Marinho.

A 3ª edição da (FLIU) teve o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, Prefeitura de Uauá, APLB Sindicato, Editora IMEPH, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), FLEM, Fundação Pedro Calmon e 74 Comunicação.

Foto: CLAS Mk/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.