Turistas são recebidos com muito forró pé-de-serra no Aeroporto de Petrolina

5
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Os turistas que desembarcam em Petrolina para curtir o São João da cidade têm bela surpresa logo no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. Desde o início dos festejos, um trio de forró e uma quadrilha junina recebem os visitantes, vindos dos mais variados lugares do país.

O ‘Trio Petrolina’, composto pelos tradicionais zabumba, triângulo e sanfona, toca diversos sucessos como “Asa Branca”, “Pagode Russo” e “Olha pro céu meu amor”. Junto à quadrilha junina, formada por oito pessoas e dirigida por Renato Oliveira, a turma coloca todo mundo pra dançar um autêntico forró pé-de-serra. O receptivo segue até amanhã (22) em três horários: 12h, 16h e 23h.

Virgínia Ferraz, servidora pública que mora no Recife e veio passar o São João em  Petrolina, conta que se animou ao chegar no aeroporto. “Já estávamos na expectativa da festa durante o voo. Essa expectativa e animação só aumentou quando a gente chegou e já foi recebido com forró pé-de-serra e quadrilha. Chegamos já dançando“, conta.

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Petrolina, Emício Júnior, destaca que a acolhida aos turistas é uma forma de fazer com que eles abracem o clima junino antes mesmo de entrar na cidade. “A intenção é que o visitante já sinta no clima do ‘Melhor e Mais Forte São João do Brasil’ logo ao chegar. Por isso, cuidamos para que, além de toda identidade visual no aeroporto, a música também possa fazer com que o turista se apaixone por nossa cultura e nossa cidade com um bom forró pé de serra e uma quadrilha animada. Este trabalho, além de encantar, ainda fortalece nossa cultura”, argumenta.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

5 COMENTÁRIOS

  1. É muita hipocrisia… O que menos tem no São João de Petrolina é o autêntico forró pé de serra. A maioria das atrações são de música do tipo “sertanejo universitário”, entre outras porcarias, que nada tem a ver com São João, mas a PMP insiste em trazer essas atrações.

  2. Sou de nova Iguaçu -rj. Assim que desci do avião e fui pegar as malas. Ouvi a música é entrei no clima. Show, boa acolhidavaos turistas. A cidade é hospitaleira e bonita. Viva sãoJoão

  3. Sou de nova Iguaçu -rj. Assim que desci do avião e fui pegar as malas. Ouvi a música é entrei no clima. Show, boa acolhida aos turistas. A cidade é hospitaleira e bonita. Viva sãoJoão

  4. O que me chatei é o fato de que nosso Presidente encontra-se preso, injustamente, enquanto “Petrolina pula fogueira de São João, o Brasil torce pra Seleção “(frangação)”, Lula e o demais companheiros que estão no acampamento pró Lula buscam reconquistar nossos Direitos, que foram e estão sendo retirados de nós. O Brasil se “abestalha” com Neymar e companhia, no instante em que esses mesmos, “cag.#@” na democracia brasileira. Ainda contam com o apoio dos “boyzinhos”, que mancham, o Meu carater, e o seu também; nos deixam com cara de panaca, que ainda vai levar uma surra, pra aprender a respeitar os mais “Velhos”. Eu sou brasileiro, nascido no sertão pernambucano e digo, aqueles que estão fora da Brasil, na copa, ventindo verde e amarelo e dizendo que são brasileiros, não me representam. Neymar pra mim, não é melhor da nossa seleção, nem é o melhor; É muito um pilantra que apoia (seja ignorância intelectual ou cobiça) o traficante “noiado” e delinquente Aécio Neves. Nesse momento, deviamos unir forças e combater esses golpistas que dominam nossos poderes políticos, e religiosos também. Tirar nosso Presidente da cadeia e botar ele sentado no seu “trono” para que aí sim, conseguirmos acompanhar e torcer pra seleção brasileira com orgulho e consciência limpa. E poder fazer festa e dançar sem “calos de sangue” no pé. A minha prefeitura faz festa com bandas e cantores de luxo, enquanto o interior de Peteolina sofre, como sempre, com a falta de chuva, consequentemente com a falta d’agua, como vem enfrentando essa dificuldade desde o princípio. Muitos lugares até possuem encanação, como no caso da adutora da CODEVASF que passa por Cristália e Simpatia, mas não tem água. Sem falar na saúde precária, no desemprego altíssimo ( apesar das estatisticas mostrarem o contrário. Mais só se for nas justificativas do “vampiresco” Temmer), e o que temos pra nos contentar? Noitadas de festas. Celebro o São João, a sua consagração. Estou na torcida brasileira pró Lula, depois que ganharmos esse jogo politco, vamos formar um time de honra, pra defender nosso escudo.

  5. Gastador esse prefeito. Para quem estava reclamando das dívidas, me parece que a prefeitura está de vento em popa, pois está gastando dinheiro com essa babaquice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome