Turistas encontram dificuldades para obter informações em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de março de 2013 às 10:03

Iuric Pires_600x642O turista que anda no centro ou na orla fluvial de Petrolina padece para ter informações sobre a história e lugares de visitação. A cidade carece de pontos de informações turísticas e dois deles (da Orla e do Bodódromo) estão desativados.

A exceção fica por conta da recepção da Empresa de Turismo de Pernambuco, órgão do governo do Estado, que tem uma sala no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

O secretário municipal de Turismo, Iuric Martins (foto), reconheceu as deficiências da pasta, mas informou que medidas estão sendo tomadas como a montagem de unidade móvel para atender os turistas e a capacitação de 20 guardas municipais com aulas de inglês e outros cursos de qualificação.

Estamos com projeto de recuperação desses pontos e em abril vamos lançar um centro móvel de informações para os turistas”, informou Iuric Martins ao destacar que a Secretaria também funciona como local de apoio turístico.

Quando questionado sobre como a Prefeitura divulga turisticamente a cidade com o dinheiro enviado pelo Governo Federal (cerca de R$ 350 mil), o secretário municipal apontou a produção de um vídeo institucional (em fase de edição) e a confecção de folhetos e mapas turísticos. A peça cinematográfica será exibida em feiras e exposições.

Turistas encontram dificuldades para obter informações em Petrolina

  1. Watergate disse:

    R$350.000 só da pra montar um video e 10 panfletinhos que só o Gasparzinho viu ?
    Ai tem coisa!

    1. Futura Turismológa disse:

      Para criticar deve-se saber do que está falando!

  2. ES " Futura Bacharel em Turismo" disse:

    Realmente Petrolina precisa valorizar mais o turismo, temos curso de nível superior de Turismo aqui e não há valorização por parte de prefeitura e secretária de Turismo. Onde os mesmo poderia fazer uma parceria com os alunos do curso.

  3. Osvaldo disse:

    O aeroporto é ideal para ter informações turisticas

  4. Pedro Paulo disse:

    QUERO VER AGORA COMO VAI FICAR O TURISMO DE PETROLINA APOS O FECHAMENTO DA MAIOR PARTE DOS BARES POR CONTA DE MEDIDA JUDICIAL QUE PROIBI MUSICA AO VIVO NA CIDADE

  5. Rafael sodré disse:

    QUERO VER AGORA COMO VAI FICAR O TURISMO DE PETROLINA APOS O FECHAMENTO DA MAIOR PARTE DOS BARES POR CONTA DE MEDIDA JUDICIAL QUE PROIBI MUSICA AO VIVO NA CIDADE

  6. Diego Araújo disse:

    350 mil p folhetos e um vídeo? Tem gente levando muito dinheiro p casa

  7. Helena disse:

    O que podemos fazer de visitação turística na cidade entre os dias 07 e 11 de abrilo / 13 ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários