Turistas e população se encantam com Natal de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 21:43

Foto: Ayrton Latapiat/PMP

Ao entardecer, as luzes da Praça Dom Malan, no ‘coração’ da área central de Petrolina, se acendem e não cansam de encantar turistas e moradores da cidade. O clima ainda é de Natal, para alegria de quem adora essa data. Em 2021, a prefeitura espalhou esse espírito em várias avenidas e ruas do Centro com o projeto ‘Natal de Luz e Renovação’ – uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas.

Dois dos mais belos cartões-postais do Sertão do São Francisco (a Praça Dom Malan e a Catedral) receberam adereços natalinos em toda sua extensão. O resultado tem agradado os visitantes, como o advogado Jeferson Araújo, que veio de Maceió (AL) com a família e se encantou com o espetáculo de luzes do Natal Iluminado. “O prefeito da cidade está de parabéns pela sensibilidade de realizar essa linda decoração para os visitantes e para os petrolinenses. Está tudo muito bonito“, elogiou.

Sentimento compartilhado pela baiana que reside em Tucano, Fernanda Pereira, que não escondeu seu carinho pela cidade. “Eu sou apaixonada por Petrolina e, quando cheguei, fiquei encantada com toda essa iluminação. Espero que no próximo ano essa beleza chegue à orla da cidade“, afirmou.

Foto: Ayrton Latapiat/PMP

Resultado

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, tem acompanhado a movimentação da população. Ele se mostra animado com o bom fluxo de visitantes e a retomada do setor de turismo no município. “É animador ver a felicidade das pessoas com as belezas da nossa cidade e com o espetáculo de luzes proporcionado pelo ‘Natal de Luz e Renovação’. Apesar de termos tido um 2021 difícil, sabemos que somos um destino que encanta em razão dos investimentos que são feitos pela prefeitura para manter Petrolina uma cidade sempre bonita e acolhedora“, avaliou.

Apesar das restrições e cuidados por conta da pandemia de Covid-19, o Natal realçou o brilho da cidade e se tornou um importante atrativo turístico. “Que 2022 nos encham de esperança e com muita fé. Será um ano muito bom para a atividade do turismo em nossa cidade“, estimou Assunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *