Turismo pernambucano terá maior qualificação e Petrolina vai nesse caminho

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2009 às 12:10

Qualificação parece ser a palavra do ano de 2009 para o turismo de Pernambuco.

Apenas este ano a Secretaria de Turismo (Setur) do Estado informa ter qualificado 3.876 profissionais para atuar na área. Até junho de 2009, pretende investir mais R$ 950 mil para capacitar outras 2.750 pessoas, através do Programa de Qualidade no atendimento.

Interior – Já o Bem Receber, da Setur, será desenvolvido nos municípios de Bezerros, Bonito,Brejo da Madre de Deus, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Petrolina, Tracunhaém, Triunfo e Vicência.

Os cursos terão 180 horas, divididos em quatro módulos: Cidadania e Sustentabilidade, Turismo Básico, Qualidade no Atendimento e Empreendedorismo e Plano de Negócio. As aulas serão feitas através da internet e os alunos serão acompanhados de forma presencial e virtual.

A turismóloga Daniela Santos, de 22 anos, é uma das alunas da primeira turma. Formada em Petrolina, trabalha há seis meses na área. “Petrolina tem um turismo de negócios forte, mas também começa a ter um crescimento no turismo cultural e de lazer. Acho que esse curso pode aumentar minhas oportunidades de trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *