Tubulação estoura em trecho já pavimentado da Estrada da Banana

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2019 às 20:32

Foto: divulgação

Mais um estouramento numa tubulação d’água de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) traz prejuízos para Petrolina. O fato, agora, ocorreu na Avenida Marechal Hermes da Fonseca – mais conhecida como Estrada da Banana.

O detalhe é que o problema se deu num trecho da via que já estava pavimentado. A reportagem vai procurar saber com a Compesa, por meio de sua assessoria, o que motivou o estouramento e as providências a serem tomadas.

Tubulação estoura em trecho já pavimentado da Estrada da Banana

  1. Dante Galvagni disse:

    Os estouros irão continuar pois a tubulação de água está apoiada em cima de blocos de pedra. Grande parte da avenida tem blocos de pedra próximos ao piso rodoviário e qualquer trepidação o tubo ira estourar.
    A Compesa não irá gastar para dinamitar ou romper estes blocos pois o serviço ficaria muito caro.
    A Empresa que ganhou a obra quer fazer o serviço no menor espaço de tempo e para tanto faz o serviço de base e subbase ignorando os canos.
    A Prefeitura tem pressa em inaugurar a obra.
    Preparem-se para embates diários nas rádios da cidade entre Prefeitura e Compesa devido aos rompimentos semanais e remendos mau feitos na Avenida.

    1. ADEILSON AMARO DA SILVA disse:

      Com certeza , o que vai acontecer é que essa tubulação vai estourar com muita frequencia mesmo depois da obra concluida, o que vai acarretar em remendos e mais remendos mal feitos no asfalto sem esquecer dos buracos.

  2. OTSUGUA disse:

    Concordo com o Dante, irão acontecer sim e não serão fatos isolados, vai ser uma constante.

  3. Defensor da liberdade disse:

    O descaso do Novo Tempo beira o absurdo, já é o terceiro rompimento de tubulação nesta obra, de onde exportaram esses engenheiros dessas obras? Se dignaram a dar um telefonema para à Compesa para saber a infraestrutura hidráulica da área? Tudo isso depois terá de ser refeito caso novos rompimentos aconteçam.

    É o descaso com o dinheiro público de uma gestão que se diz muito eficiente, torra milhões e empurra a conta para o povo pagar sob aumento de impostos. E os imbecis aplaudindo.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Importaram*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários