TSE manda retirar do Facebook conteúdo de campanha de Eduardo Campos a presidente

3

Página Face Eduardo CamposO ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, determinou a retirada imediata de uma página de Eduardo Campos do Facebook. A fanpage teria propaganda antecipada da eventual candidatura do atual governador de Pernambuco a presidente da República nas eleições deste ano.

O ministro acatou a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Eduardo Campos e o Facebook por promoção do governador como provável candidato a presidente. A propaganda eleitoral só pode ser feita a partir do dia 6 de julho do ano da eleição. O responsável pela propaganda irregular e seu beneficiário, caso este tenha conhecimento prévio da mesma, estão sujeitos à multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

O MPE afirma que o conteúdo postado no Facebook enaltece a pessoa e imagem política de Eduardo Campos, ao levar ao conhecimento do eleitor sua possível candidatura a presidente e o apresentando como o mais apto ao exercício do cargo, desequilibrando, assim, a disputa entre os potenciais concorrentes.

De acordo com a assessoria de comunicação do TSE, a representação alega que o Facebook é uma ferramenta de comunicação entre usuários da internet e que o perfil no qual a suposta propaganda teria sido veiculada não alcança apenas seguidores cadastrados, mas qualquer internauta que o acesse pela web.

A página que deve ser retirada do ar é ‘Eduardo Campos Presidente’, descrita como “página criada para reunir as pessoas que querem Eduardo Campos concorrendo a presidente do Brasil em 2014”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oxe propaganda eleitoral antecipada é crime, deveria era pagar multa e não simplesmente remover a página! Pense numa lei frouxa é esta do nosso Brasil!

  2. Basta colocar o nome “Eduardo Campos” no localizar do Facebook que encontramos vários perfis com “propaganda antecipada” do candidato não só esse ai que foi tirado do ar, mais outros com propaganda “escancaradas” ou ” mais discretas” como frase de apoio ao politico, se é pra punir tem que partir pra multa e penas maiores pois só assim politico “se toca”! E não é só ele não que usa esse meio a maioria também segue o mesmo rumo ja que a punição é branda demais!

  3. e o FBC também esta ja usando o Facebook para o mesmo, isto não é um pais serio é o pais do mais ou menos, da impunidade, da corrupção etc…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × três =