TSE deve abrir investigação inédita contra campanha de Dilma nesta terça-feira

3

dilma-temer-580x349Atendendo a um pedido do PSDB, principal partido de oposição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve abrir ainda nesta terça-feira (6) uma investigação ampla contra a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.

A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Os tucanos querem saber se parte do dinheiro desviado da Petrobras abasteceu a chapa liderada pelo PT. É a primeira vez na história que um presidente, já empossado, sofre uma devassa tão grande nas contas.

Segundo a colunista, o governo deve sofrer uma nova derrota, com ao menos quatro dos sete magistrados votando pela abertura das contas. O julgamento deve ser incluído na pauta da sessão desta noite. No caso de uma condenação da chapa, o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) assumiria para um mandato-tampão de 90 dias, convocando novas eleições.

Ainda de acordo com a reportagem, o processo pode usar dados de outras investigação, como a da Operação Lava Jato ou a do Tribunal de Contas da União (TCU), que deve votar nesta quarta-feira (7) as contas da presidente referentes a 2014, com possibilidade nada remota de reprovação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Só se for a hora de mais uma tentativa de golpe! Seria bom se começasse por Dilma e Temer e passe por todos os candidatos eleitos. Só assim iriamos ver quem sobraria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome