TSE critica PSDB e deve rejeitar pedido de auditoria

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2014 às 08:44

eleições-2014O pedido de auditoria no segundo turno eleitoral feito pelo PSDB não encontrou eco no Tribunal Superior Eleitoral. Quatro dos sete ministros da Corte já dizem nos bastidores, em observações críticas ao partido de Aécio Neves, que a tendência é de que o pedido seja rejeitado já na sessão da próxima terça-feira (4).

Não há nada que comprometa” a lisura do processo eleitoral, avaliou o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha. Na ação levada à Justiça Eleitoral, o PSDB cobra a abertura de um processo para verificar os sistemas de votação e de totalização dos votos, com a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos para analisar os dados solicitados à Justiça eleitoral. Parte dos documentos pedidos pelo partido, como os boletins de urna, é de acesso público na internet. Outros podem ser requisitados pelos partidos, com base nas resoluções do TSE.

A avaliação inicial na Corte é de indignação com o pedido dos tucanos. Noronha chegou a classificar como “prejudicial” à democracia o pedido. Outros ministros usam a expressão “desserviço” e “antidemocrático” para se referir ao pedido, mas destacam que o plenário vai discutir o tema inclusive para “esclarecer” o processo eleitoral à sociedade. Pela leitura da peça elaborada pelo PSDB e notícias divulgadas, ministros avaliam que não há “nenhum fato concreto” que motive uma autoria. (fonte:Diário de PE)

TSE critica PSDB e deve rejeitar pedido de auditoria

  1. Marivaldo disse:

    A TucaNada inconformada com o resultado democrático, acreditaram até nos coxinhas das redes sociais e agora foi desmascarada a fraude de uma fraude, vejam no e-farsas:
    http://www.e-farsas.com/fraude-em-urna-eletronica-da-400-votos-para-dilma.html

  2. Jurandir de Serra Talhada disse:

    Os MENSALEIROS, que indicaram os ministros do TSE, mais uma vez enganaram a população. Você ainda Acha que a urna eletrônica é segura?

  3. Mauricio Dantas disse:

    Infelizmente o politico “novo” Aécio, que de novo não tem nada, que começou sua carreira pública através de “nepotismo” tendo como primeiros empregos um cargo no antigo CADE (a censura dos tempos do governo militar) e um cargo de Diretor na CEF com 25 anos, recém formado, sem nenhuma experiencia profissional, apenas por influencia de Tancredo, seu avô, que tinha relações com o governo militar e o primo de Tancredo, ex-ministro da economia, não teve competência para conseguir os votos para se eleger e depois culpam os brasileiros pela má escolha, acho que era escolher entre 6 e “meia duzia”, ou entre o sujo e o mal-lavado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários