TSE absolve ex-prefeito cassado de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte: “Não sei se comemoro ou se choro”

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2014 às 09:00

Leandro DuarteO ex- prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte ligou no fim da noite de ontem para este blogueiro. Entre o sorriso nervoso e o alívio havia uma voz embargada. O ex-prefeito comemorava a decisão da justiça quando o Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, proveu o recurso, nos termos do voto do Relator inocentando-o, por unanimidade no processo que lhe tirou do mandato e  cassou os seus direitos políticos.

Votaram com o Relator os Ministros Gilmar Mendes, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva, Ademar Gonzaga e Marco Aurélio (Presidente).

Leandro era acusado de abuso de poder político, econômico e de autoridade.

Olhando para trás, vejo o que perdi. Não falo só do mandato, mas de como me jogaram no chão, me humilharam, me tiraram da cadeira quando fui colocado lá pelo sagrado direito do voto. Agora me inocentam, reconheceram que eu era inocente, reconhecem o erro, mas para o meu mandato foi tarde demais. Perdemos eu e o povo. Não sei se comemoro ou se choro”, disse ele.

Em momento assim, dessa tamanha injustiça, a gente se recolhe por que muitos se afastam. Poucos são os que ficam para sofrer com a gente, mas eu sei o nome de todos que me abraçaram. Estou indo para o Recife, vou encontrar meus filhos, minha esposa. Vamos nos abraçar e chorar juntos. Eles já sabiam, mas a justiça agora reconheceu que sou inocente e poderei encará-los, agora com a cabeça erguida”, desabafou.

Leandro Duarte vai estudar com os advogados se entra na Justiça pedindo ressarcimento e reparação pelos danos sofridos.

TSE absolve ex-prefeito cassado de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte: “Não sei se comemoro ou se choro”

  1. José Armando Mendes disse:

    O guerreiro está de volta, quando se anda com a verdade, por mais que forças sinistras como as que lhe acusaram, insistam, mintam, criem falsas acusações a verdade um dia aparece. Porque guerreiro Leandro você, esteve com a verdade. O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará. Não deixe de graça não, vá atrás de justiça.

  2. Simplício disse:

    Certamente, comportamentos de autêntica lisura ele marcam sua personalidade de homem correto com a coisa pública. Estas pessoas também são castigadas pelo homem, mas recompensado por Deus. Os prejuízos pessoais são irrecuperáveis no mundo humano, mas para Deus ele nada perdeu e será recompensado.

  3. Ednalva Brito disse:

    pede ressarcimento sim,a confusão toda não é por causa de poder.Assim pelo menos para a humanidade,continua valendo quem tem ou pode mais

  4. Simplício disse:

    Certamente, comportamentos de autêntica lisura marcam sua personalidade de homem correto com a coisa pública. Estas pessoas também são castigadas pelo homem, mas recompensadas por Deus. Os prejuízos pessoais são irrecuperáveis no mundo humano, mas para Deus ele nada perdeu e será recompensado.

  5. leonaldo ribeiro disse:

    fico feliz com essa decisão, pois dentre todos os que realmente acreditavam na sua inocencia, estava eu, parabéns leandro, como sempre vc sempre dá a volta por cima, e dessa vez não será diferente, justiça na justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários