Triunfo (PE) tem programação recheada neste fim de semana

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2013 às 19:02

Targino TriunfoUma semana após o 23º Festival de Inverno de Garanhuns movimentar o interior do Estado com shows e apresentações culturais, agora é a vez de Triunfo, no Sertão do Pajeú, ser a nova estação do Festival Pernambuco Nação Cultural. O evento acontece junto à 55ª edição da tradicional Festa dos Estudantes, que começou no último sábado (27/07), com o show do sanfoneiro Targino Gondim.

A grade de programação inclui ações gratuitas de formação cultural, entre oficinas e debates, grandes shows, cortejos de cultura popular, mostra de teatro e dança, encontro de poetas e declamadores, sanfoneiros, repentistas e forrozeiros de todo o Pajeú.

O polo principal da festa é o Palco Nação Cultural, que fica no Centro de Triunfo. Nesta sexta (2) à noite, entre as atrações, estão como destaque a cantora Liv Moraes. Filha de Dominguinhos, ela faz uma homenagem ao sanfoneiro – como fez em Garanhuns. Fechando a noite, o público será embalado pelo romantismo de Adilson Ramos.

Amanhã (3), o palco recebe os experimentos musicais e a poesia da banda recifense “A Rua”. O grupo vai tocar o repertório do CD Rua do Absurdo. A estrela da noite é a paraense Fafá de Belém, com um show de hits românticos que marcam a trajetória desta que é uma das maiores vozes da música popular brasileira.

Quem for à Festa dos Estudantes ainda vai poder conferir apresentações de grupos da cultura popular pernambucana, que desfilam em cortejo pelo Centro. Outra alternativa é o festival de teatro e dança que movimenta o Cine Teatro Guarany.

A festa termina na segunda-feira (5). A programação completa está disponível no site da Fundarpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *