Será realizado a partir da próxima segunda-feira, 4 de outubro, um mutirão para legalização de 30 mil trabalhadores informais em toda a Bahia. A iniciativa foi tomada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), depois que uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que 700 mil trabalhadores estão na informalidade em todo território baiano.
O mutirão, que se encerra no dia 30 de novembro, vai apresentar para os trabalhadores informais as facilidades de ser um empreendedor individual. O projeto contará com 500 colaboradores, e os registros podem ser realizados de forma gratuita em qualquer posto do Sebrae, por meio do Portal do Empreendedor (clique aqui e acesse). Estarão disponíveis 432 atividades profissionais como costureira, carroceiro, barqueiro, ambulante, marceneiro, eletricista, açougueiro e artesão.
Além de Salvador e Região Metropolitana, estão incluídos no projeto outras nove regionais do Sebrae, como o município de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Para o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, a legalização do trabalhador por conta própria representa uma revolução na economia da Bahia e do Brasil, trazendo mais desenvolvimento para os municípios e mais trabalho e renda para a população.



Agora venha perguntar em Juazeiro,pra ver se ele tá com essa bola toda.Juazeiro tá abandonada pelos três governos.