A goleada do Vitória contra a Desportiva Juazeirense, na última quarta-feira (15), em pleno Estádio Adauto Moraes pelo Campeonato Baiano 2025, foi o menor dos aborrecimentos do presidente do clube, o deputado Roberto Carlos. O dirigente do Cancão de Fogo repudiou com veemência as declarações do presidente do Rubro Negro, Fábio Mota.
Pelas redes sociais, Mota soltou o verbo contra os problemas estruturais do estádio, desde o vestiário até o gramado. Ele afirmou que dois atletas do clube se lesionaram na partida de anteontem, porque pisaram em buracos no gramado. “Em três anos como presidente do Vitória, eu nunca consegui levar o time titular pra jogar em Juazeiro, porque as condições são muito ruins. Juazeiro precisa de uma praça esportiva digna do seu povo”, alfinetou.
A resposta de Roberto Carlos veio no mesmo tom. Segundo ele, o gramado do Adauto Moraes pode não ser um dos melhores do país, mas também não é um dos piores. Ele também cobrou desculpas públicas de Mota por “discriminar” Juazeiro e até mesmo o povo baiano, ao dizer que até sua cidade-natal tem gramado melhor do que o de Juazeiro.
Roberto destacou, ainda, que já está se articulando com o governador Jerônimo Rodrigues e o atual prefeito do município, Andrei Gonçalves, para viabilizar uma ampla reforma na infraestrutura do estádio.



Sou de Juazeiro, torço de coração pelo progresso dessa cidade e não vejo discriminação nenhuma na fala do presidente do Vitória.
A cidade falta é representante com vontade de trabalhar por Juazeiro…o senhor já tem quantos mandatos deputado? Pode listar o que já conseguiu p nosso município? Eu não vejo nada!!!!
Só querendo mais, e mais…veja agora exemplo que já conseguiu ficar a frente mercado produtor, lógico!!! será por que? Devia era lutar p trazer um mercado descente, p cidade se desenvolver melhor!!!
NÃO FOI ELEITO NENHUM DOS DOIS IRMÃOS CANDIDATOS A VEREADOR NO ULTIMO PLEITO….
Complementando, vejamos:
Temos representantes no legislativo estadual, temos os representantes do legislativo municipal, e no executivo municipal, é claro! E para que mais vergonhoso que a obra da duplicação BA 210 trecho mínimo entre mercado produtor e contorno Sobradinho? Nem sei quanto tempo já tem, tudo mal feito, não tem iluminação, MUITAS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, e nunca tiveram a coragem de correr atrás, fiscalizar, cobrar, intervir de alguma forma para uma obra de qualidade, com decência para a população.
BOM FRISAR, ALÉM DE DEPUTADO É LIDER NA ASSEMBLEIA.
MAS NÃO TEMOS DE JUAZEIRO SÓ O DEPUTADO ROBERTO CARLOS, COMO FALEI ANTES, DEPUTADOS…