Três dos cinco conselheiros tutelares de Juazeiro são reconduzidos aos cargos

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A eleição para o Conselho Tutelar de Juazeiro (BA) reconduziu aos cargos três dos cinco conselheiros atuais e dois novos nomes passam a fazer parte do órgão.  Os eleitos foram Charles Vargas, Sidinei Honorato, Sara Oliveira, Fabio Duarte e Zezinho da Messe.

O pleito aconteceu no domingo (6) e, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o que chamou a atenção foi o número de votantes, que chegou a marca dos 6 mil – o dobro da eleição passada.

Foram 22 candidatos habilitados após processo seletivo. Os eleitores puderam votar em apenas um. Os novos conselheiros atuarão no quadriênio 20/23. Além do prefeito Paulo Bomfim e da secretária Cida Gama, acompanharam o processo representantes do Ministério Público da Bahia (MPBA), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

A secretária Cida Gama e o presidente do CMDCA, Vicente de Paula, disseram que o pleito transcorreu dentro do esperado, com “tranquilidade” e “sem registro de ocorrências“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome