Trecho em Bodocó onde caminhão caiu e deixou dois mortos está sinalizado, afirma Governo de Pernambuco

2
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) enviou nota a este Blog lamentando o acidente que deixou duas pessoas mortas na PE-545, na altura do Rio Pequi, em Bodocó, no Sertão do Araripe. A tragédia aconteceu na madrugada de hoje (27), quando um caminhão baú caiu no rio, onde havia uma ponte que foi destruída por uma enchente em abril do ano passado. A identidade das vítimas não foi informada.

Segundo a nota, o trecho, além de possuir um desvio, está sinalizado e conta, inclusive, com um aterro implantado para impedir o fluxo dos veículos. As obras da nova ponte estão paradas, mas a nota da Seinfra-PE justifica a paralisação e diz que os serviços começarão na próxima semana.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27/6) e que vitimou fatalmente duas pessoas na PE-545, na altura do Rio Pequí, em Bodocó. A pasta destaca que o trecho, além de possuir um desvio, está sinalizado e conta, inclusive, com um aterro implantado para impedir o fluxo dos veículos.

Com relação à licitação para a construção da nova ponte sobre o rio, a Secretaria informa que o processo foi concluído na última semana, tendo a homologação sido publicada, sábado (22/6), no Diário Oficial do Estado. A Seinfra informa, ainda, que finalizou os trâmites administrativos previstos para a assinatura do contrato pela empresa vencedora, que ocorrerá hoje (27/6). Nesta sexta-feira (28/6), será dada a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar a mobilização das equipes que realizarão o trabalho. Dessa maneira, o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pequí será na próxima quinta-feira (4/7).

A nova estrutura terá 60 metros de comprimento por 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. O equipamento contará com duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo para garantir a segurança dos transeuntes. A previsão é que a obra seja concluída em outubro desse ano. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Ascom/Seinfra-PE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome