TRE-PE solicita rejeição de contas do vereador Gilmar Santos

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2021 às 14:31

Foto: divulgação

A 145° Zona Eleitoral de Petrolina emitiu parecer técnico conclusivo nessa quinta-feira (4), solicitando à Justiça Eleitoral a desaprovação das contas do vereador Gilmar Santos (PT). De acordo com o documento, requerido pelos advogados Rafael Ribeiro de Amorim e Antonio Climerio Bezerra da Costa, há indícios de omissão de gastos eleitorais na época de campanha em 2020, que podem infringir o artigo 53, I, g, da Resolução TSE nº 23.607/2019.

O documento ressalta ainda que não se trata de efetivo recebimento de recursos de origem não identificada, mas de informação acerca de que o fornecedor de produtos/serviço é beneficiário de auxílio pago pelo governo federal. Neste caso, considerando as informações prestadas pelo candidato, a solicitação destaca que foge do controle do vereador as informações acerca de proprietário/sócio de empresas fornecedoras de produto/serviço, durante a campanha eleitoral.

Portanto, ficou recomendado a Gilmar Santos o envio de informações ao Ministério Público Eleitoral, a fim de que adote as providências para oferecer as informações necessárias para a apuração de eventuais irregularidades. O Blog entrou em contato com o vereador, que ficou de apurar as informações e esclarecer os fatos.

TRE-PE solicita rejeição de contas do vereador Gilmar Santos

  1. Kkkkkkkkk disse:

    Não, Não o senhor da moral não pode ser,deve ser uma injúria da justiça ele já mas faria isto pois ele é um poço de honestidade apesar de defender o nove dedos.

  2. Guilherme disse:

    PT SENDO PT…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários