TRE-PE retomará serviço de cadastramento eleitoral na próxima semana

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2022 às 16:26

Foto/reprodução

A partir da próxima terça-feira (8) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) reabrirá o cadastro, cujo serviço havia sido interrompido. Será possível solicitar transferência de domicílio eleitoral, emissão de primeiro título e regularização de pendências, como cancelamento da inscrição ou inclusão do nome social. O atendimento pode ser online, por meio do site do TRE-PE, na aba “Eleitor e Eleições”, entrando na opção “Autoatendimento”. O eleitor deve preencher os formulários e anexar os documentos comprobatórios.

O TRE-PE também oferece atendimento presencial, mas este requer agendamento prévio, por meio da opção “Agendamento”, na aba “Eleitor e Eleições”. Para saber o local de atendimento de sua cidade, o eleitor também pode consultar o site do tribunal e buscar por “zonas eleitorais”.

Para requerer o primeiro título de eleitor, o jovem deve levar o original de um documento oficial – que pode ser a certidão de nascimento ou a carteira de identidade. Também é necessário levar um comprovante de residência, no próprio nome ou de um parente em até segundo grau, com comprovação do vínculo familiar. Os eleitores que completarem 19 anos este ano também precisam levar a carteira de reservista.

Biometria

O cadastramento da biometria está temporariamente suspenso, por determinação do TSE. Em breve, o serviço será restabelecido e o eleitor, orientado sobre como proceder. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com TRE-PE, por meio do contato (81) 3194-9400 (Disque-Eleitor).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.