TRE-PE promove reunião com servidores e juízes eleitorais sobre pleito deste ano

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2022 às 10:15

Foto: TRE-PE/reprodução

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, ao lado do  vice-presidente, o desembargador corregedor, Humberto Vasconcelos, e demais membros  da corte, promoveu uma reunião – transmitida também por videoconferência – com servidores, chefes de cartório e juízes eleitorais. O evento teve como objetivo nivelar todos com as informações atualizadas sobre as Eleições 2022, e, a exemplo de outros encontros promovidos pelo tribunal, esclarecer dúvidas sobre o sistema eletrônico de votação.

Guimarães ressaltou a importância do alinhamento de todos em torno das atividades relacionadas aos preparativos referentes ao pleito, faltando apenas 19 dias para o primeiro turno. “Estamos discutindo assuntos importantes como a propaganda eleitoral, os ilícitos eleitorais e como vamos agir em relação à questão da segurança”, completou. O vice-presidente do TRE-PE destacou que ele e sua equipe estão disponíveis para colaborar com as zonas eleitorais. “Estamos de plantão, trabalhamos de forma unida, comprometidos para realizarmos de forma competente, como sempre fizemos, as eleições de 2022”, afirmou Vasconcelos.

A programação do encontro se iniciou com as boas-vindas do diretor-geral do tribunal, Orson Lemos, que ainda apresentou dados gerais das eleições e atualizou os presentes sobre mudanças no pleito deste ano. “Todos os esforços estão sendo feitos por parte do Tribunal para que tenhamos eleições tranquilas e para que a democracia prevaleça” destacou.  O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Maciel, palestrou sobre a segurança do processo eleitoral, reforçando que desde a implantação, o sistema eletrônico vem sendo constantemente aperfeiçoado e que não foram registradas fraudes desde então.

A acessibilidade de eleitores e servidores com dificuldade de locomoção,  baixa visão, surdos ou com outros tipos de deficiências aos locais de votação foi o tema da apresentação de Acácio Leite, assessor de Planejamento e Gestão Estratégica. Os secretários e assessores interagiram ativamente com os servidores através do chat, respondendo suas perguntas e esclarecendo dúvidas. Geração de mídias, preparação das urnas e transmissão dos trabalhos de apuração e totalização, mesários, segurança das eleições, ações e procedimentos, Pardal, poder de Polícia na propaganda eleitoral foram alguns dos temas abordados. As informações são do TRE-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.