TRE-PE julga improcedente ação contra Armando Monteiro sobre propaganda antecipada

3

Outdoor Armando MonteiroA Justiça Eleitoral de Pernambuco considerou improcedente a ação do Ministério Público Eleitoral contra outdoors de prestação de contas do mandato do senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador do Estado. Os outdoors, afixados no final do ano passado, traziam a seguinte mensagem: “O senador nota 10 do Brasil é nosso. Revista Veja elege Armando Monteiro como o melhor senador do país”.

A ação foi julgada pelo desembargador José Ivo de Paula Guimarães, membro da Comissão Especial da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ele rejeitou a tese do Ministério Público, que acusava o senador de fazer propaganda eleitoral antecipada.

“Observe-se que nos outdoors não há algum pedido de voto e menção que será o representado candidato ao cargo de governador e a origem do partido. O conteúdo existente, portanto, não pode ser considerado como propaganda eleitoral”, argumenta o desembargador em sua decisão.

De acordo com a assessoria de comunicação do senador, os outdoors reproduzem a posição de Armando no ranking dos parlamentares brasileiros que “mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo”, publicado pela revista Veja, a partir de critérios estabelecidos pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). (Foto: assessoria parlamentar)

3 COMENTÁRIOS

  1. Só no Brasil este material não é comparado a material de campanha!!!!!! E não é apenas ele quem esta usando todos fazem propaganda e nós pagamos a conta e fingimos não esta vendo, este dinheiro utilizado em materiais deste tipo são pagos muitas vezes com o dinheiro que deveria ser investido na saúde, na educação, e por ai vai. Avante Brasil a copa é do mundo nossa!!! De uma coisa tenho certeza a conta da copa é nossa!!!!!!!

  2. Não vejo diferença nenhuma dos demais. E sim é rico, o pai já foi Banqueiro e Usineiro. Portanto nasceu em berço de ouro. Sim! Senhor ……………………………..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome