Travessia Urbana: Empresa começa a fechar rotatória do Calu para construir viaduto

por Carlos Britto // 19 de maio de 2023 às 13:00

Foto: Icaro Alexandre/PMJ

A Construtora Luiz Costa (CLC), responsável pelas obras da Travessia Urbana de Juazeiro (BA) iniciou, hoje (19), o fechamento da rotatória da Lagoa de Calu para a construção de um viaduto no local. A obra do governo federal será monitorada pela gestão municipal.

A prefeita Suzana Ramos comemorou os trabalhos. “Eu tenho certeza que a população juazeirense hoje está feliz, pois é o início da realização de um sonho de todos nós. Estou muito emocionada em ver o nosso município seguir em franco desenvolvimento. Essa Travessia Urbana vai mudar a cara de Juazeiro”, disse a gestora, agradecendo o apoio do deputado federal Adolfo Viana e do estadual Jordávio Ramos, além do presidente Lula, pelo destravamento da obra.

Trânsito

Para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana, o teáfego de veiculos na região da rotatória da Lagoa de Calu sofrerá alteração e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) comunicará posteriormente.

A obra

A Travessia Urbana possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.

Travessia Urbana: Empresa começa a fechar rotatória do Calu para construir viaduto

  1. Marcos Macedo disse:

    A prefeitura monitora o marketing

  2. Esperto disse:

    Oxalá a grana não se evapore misteriosamente antes de terminar a obra.

  3. Reginaldo da Silva Alcântara disse:

    Governo bom e aquele que trabalha pelo povo e para o povo , independente de sigla partidária , Juazeiro precisa de desenvolvimento,criando empregos e renda

  4. Marcelo disse:

    Querida prefeita Suzana bom dia! Essa obra está previstas ciclofaixas e passagem para pedestres? Eu acho que não! É uma área urbana de ligação dos bairros com o centro da cidade. É hora de fazer articulação política para garantir que isso seja feito agora! Também é hora de fazer articulação política para que essa obra seja realizada nos 3 turnos. Uma obra desse porte não pode ser executada somente nos horários de pico. Isso ajudará a mitigar os impactos no trânsito durante o período de execução. Sim estamos felizes com a obra mas faça seu protagonismo brilhar! Você tem poderes pra fazer isso por nós. Por isso confiamos em você como gestora da nossa bela cidade.

  5. Antonia Costa disse:

    Preparem -se par os transtornos. Obras são bem vindas, precisam de planejamento e eficiência na execução, o que pela experiência nunca teremos o privilégio de ver acontecer em Juazeiro. Nossos administradores e seus assesores se preocupam apenas em favorecimento dos seus pares e entes queridos, com penduricalhos e esquecem da população. Pela sinalização e as obras que temos na cidade, acumulem paciência.

  6. Jose Antônio Pereira da Silva disse:

    Gente , não dou muita credibilidade nesta empresa não !!!! Pesam, para que esra empresa mostrem as últimas obras durante os períodos de 2020 a 2023???? Onde ela executou com finalidade????!!!!!!
    Onde moro no município de São Gonçalo do Amarante Rn
    Na rua que passou no início deste mesmo ano , começou e não terminou com menos de um km, tanto na minha rua como a rua do outro lado . Tome cuidado com o período de início e o fim desta obra!!!!!

  7. Joselito coelho disse:

    *PAPAI LULA EM AÇÃO*

  8. David lima disse:

    O progresso é chegado a Juazeiro isso levanta a auto estima do povo força prefeita Susana

  9. Batista disse:

    180 milhoes em um viaduto!!!!!
    Isso é muito dinheiro

    1. Marcelo disse:

      Discordo! Pobre sem estudo quando vê muito dinheiro acha que é demais e não tem noção do que é a obra. Se você faz uma obra desta com menos dinheiro, deveria ter participado da licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários