Transposição pode irrigar maconha em Pernambuco

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2009 às 10:15

Narcotraficantes que plantam maconha em Pernambuco vão desviar água dos canais de transposição do rio São Francisco para irrigar as lavouras da droga, caso a ação policial na região não seja ampliada. Essa é a avaliação do delegado da Polícia Federal Cristiano de Oliveira Rocha, em Salgueiro (PE), e do subcomandante da PM em Cabrobó (PE), capitão Isaque Barbosa. Os dois eixos da transposição vão passar pelo chamado polígono da maconha, em Pernambuco, onde a droga é cultivada em meio à caatinga. O lado positivo é que, segundo o delegado, as obras da transposição, gerando vagas de trabalho, diminuíram o número de pessoas que buscam o cultivo da droga como emprego.
“A maconha tem de ser combatida através da erradicação, acabando com as plantações”, diz o delegado, que espera reforço para impedir que, depois de pronta, a transposição sirva a traficantes. “Não é que vão desviar toda a água do canal, mas vão fazer jacarés [ligações clandestinas para pequenos desvios]”, diz o capitão da PM.

Fonte: Folha de São Paulo

Transposição pode irrigar maconha em Pernambuco

  1. João Telê disse:

    Com certeza mais agentes e mais delegados da PF serão necessários, por isto se deve considerar mais empregos indiretos, não da maconha e sim da Transposição.

  2. JOSIAS MELO disse:

    AINDA NÃO SURGIU UMA CULTURA QUE PAGARÁ OS CUSTOS COM O FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA IRRIGAÇÃO ADVINDO DA TRANSPOSIÇÃO. NESTE CASO, O PLANTIO DE MACONHA IRRIGADO, COM O DESVIO DE ÁGUA, APRESENTA-SE COMO PERFEITAMENTE VIÁVEL.

    HAJA TRABALHO PARA PF

    NÃO À TRANSPOSIÇÃO !!!!! ACORDA LULA !!!

  3. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Se, sem a transposição, a maconha já é irrigada, agora é que a “cannabis sativa” vai aparecer em grande escala, para uma massa de imbecis que se deixam dominar por tal modalidade de droga, a qual vem destruindo várias famílias. Como Petrolina é uma das cidades mais agradáveis da região, certamente se transformará, se já não é, em um pólo de lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.