Transporte de alunos em barco pequeno gera revolta em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2021 às 18:20

Foto: Reprodução

O transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino no distrito de Vermelhos, em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, está gerando revolta na população. Isso porque um barco pequeno está sendo utilizado pela prefeitura para levar cerca de 30 estudantes para a Ilha do Pontal.

Revoltados, comunitários iniciaram uma campanha nas redes sociais para pedir esclarecimentos aos órgãos públicos e cobrar por um transporte adequado, antes que uma tragédia possa acontecer. “Isso requer uma investigação imediata do Ministério Público de Pernambuco e da Câmara de Vereadores”, disseram.

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Lagoa Grande lamentou o ocorrido e declarou que esta foi uma opção do município em acordo com as gestoras escolares municipais e estaduais. “Destacamos que a lancha do município estará operacionalizando em, no máximo, 15 dias, pois o mecânico está aguardando as peças chegarem. Lamentamos o ocorrido. A Seduc irá fazer as devidas correções”, disse a nota.

A gestão destacou ainda que o responsável pelo Setor de Transportes, Ozimario Nunes, pede a todos que fazem uso de embarcações para terem cuidado na travessia e respeitar o limite da lotação por viagem.

Lembramos que no início eram 9 alunos, porém com o retorno das aulas híbridas este número vem aumentando gradativamente. Outra questão importante a ser lembrada é a carência de embarcações adequadas na região para serem contratadas no município. Mesmo assim, estamos analisando todas as formas de sanar as dificuldades”, concluiu a nota.

Transporte de alunos em barco pequeno gera revolta em Lagoa Grande

  1. Pé no Saco disse:

    Pense em um prefeito irresponsável, garanto que já mais ele colocaria a vida dos seus filhos em um perigo desses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *