Transporte complementar é vistoriado em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de março de 2009 às 09:30

Os operadores do serviço de transporte complementar de passageiros de Petrolina devem comparecer, no período de 02 de março a 08 de abril, no Sest/Senat, das 07h às 13h, para a realização da primeira etapa de vistoria anual e a regularização dos veículos. O Objetivo da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo -EPTTC é garantir segurança aos passageiros que circulam nos 200 carros cadastrados, além de legitimar a situação irregular de mais 60 veículos que transitam de forma clandestina.

De acordo com o Diretor de Tráfego da EPTTC, Paulo Valgueiro, a vistoria é realizada uma vez por ano.  Entre os 46 itens exigidos, estão as condições mecânicas do veículo, a conservação e a higiene. “Averiguamos os itens de segurança, como situação dos freios, luz de ré, extintor de incêndio, farol, barra de equilíbrio dos passageiros, entre outros. Observamos também a existência de multas e o seguro complementar. Com relação ao condutor, pedimos um atestado de antecedentes criminais estadual e federal “, explicou.

O diretor acrescentou ainda que, quem não cumprir com a data prevista para a regularização das vans, a partir do dia seguinte (9 de abril) terá o transporte apreendido.  A vistoria anual e a regularização dos veículos são realizadas em cumprimento da Lei Municipal nº 1. 789 de dezembro de 2005.

Fonte: Ascom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *