Transporte complementar de Petrolina integrará linhas rural e urbana

por Carlos Britto // 30 de julho de 2021 às 14:31

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Os usuários do transporte complementar de Petrolina que também precisam utilizar ônibus na cidade, terão em breve uma economia no bolso. Isso porque os veículos que circulam nas linhas rurais ganharão um sistema de bilhetagem eletrônica que permitirá a integração entre o transporte rural e o urbano. Desta forma, quem utilizar uma van, por exemplo, poderá em seguida pegar um ônibus da linha urbana sem ter de pagar uma nova passagem.

De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), a previsão é de que a implantação da bilhetagem eletrônica seja concluída em até 60 dias para facilitar o transporte da população. Sem reajustes há quatro anos, o sistema de transporte complementar também vai adotar novas tarifas a partir da próxima segunda-feira (2 de agosto).

O decreto com os novos valores foi publicado no Diário Oficial do Município. A justificativa foi o aumento sucessivo no preço dos combustíveis e demais produtos determinantes para o regular funcionamento do serviço de transporte complementar na cidade.

Todos os veículos que atuam nesse segmento em Petrolina devem estar cadastrados junto à AMMPLA. O cadastro é individual e o autorizado ou substituto deve fazê-lo anualmente, mediante a apresentação de documentos como habilitação, identidade, CPF e requerimento à diretoria da AMMPLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.