Trânsito no Centro de Juazeiro será interditado devido a 7 de Setembro e dia da padroeira

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2022 às 08:34

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/CSTT

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) vai interditar em alguns trechos do Centro de Juazeiro (BA), em virtude dos feriados da Independência do Brasil e da padroeira do município Nossa Senhora das Grotas, respectivamente na próxima quarta (7) e quinta-feira (8). O cronograma de mudanças no trânsito se estenderá até o dia 9, quando acontecerá o translado dos restos mortais de Dom José Rodrigues para o túmulo definitivo na Catedral.

A partir das 6h da terça (6), o trecho da Avenida Adolfo Viana que compreende da Pastelaria Pit Stop Lanches até a Orla Nova estará parcialmente interditado, com as ruas transversais abertas. O objetivo é preparar o espaço para os eventos, e dar segurança para a equipe que estará trabalhando no local, bem como para motoristas e pedestres.

Na quarta, a interdição total será das 6h às 14h, ao longo de todo percurso do Desfile Militar e Cívico de 7 de Setembro, que começa na Orla I, segue pela Avenida Adolfo Viana e entra na Rua Oscar Ribeiro.

Além do percurso do desfile, outras vias do Centro também estarão interditadas: Avenida Santos Dumont (das 6h até a saída total dos veículos das forças de segurança), Rua da 28 (das 6h às 14h) e Rua Juvêncio Alves (também das 6h às 14h). A CSTT lembra que a Avenida Santos Dumont será interditada do trecho que compreende a Rua Perpétua.

A rampa e o pontilhão que ficam próximos ao Posto Pinheiro estarão fechados, bem como a rampa de descida da ponte próximo ao Rei do Caldo. Para quem for pela Avenida Raul Alves, no Santo Antônio, a alternativa é seguir até o pontilhão da Igreja Batista, antes da Coelba. É importante destacar que os condutores não poderão estacionar nessas áreas. Caso haja descumprimento, os veículos serão guinchados e encaminhados ao pátio da CSTT.

Padroeira

Na quinta, em decorrência da procissão de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro, a Avenida Adolfo Viana seguirá interditada para a passagem da celebração religiosa. Os agentes de trânsito da CSTT vão acompanhar a procissão, dando suporte e orientando motoristas e fiéis. Dentro desses horários, os condutores não poderão estacionar nos locais interditados e devem trafegar pelas Ruas da 28 e Oscar Ribeiro e também pela Orla.

Já na sexta (9), a Diocese de Juazeiro deverá realizar o translado dos restos mortais de Dom José Rodrigues para o túmulo definitivo, que está localizado na Catedral de Nossa Senhora das Grotas. Por isso, a CSTT também estará atuando na Avenida Adolfo Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.