Transição entre planos de saúde privados estaria prejudicando atendimento em hospital de Petrolina

5

NeurocárdioEngana-se quem pensa que as reclamações sobre o atendimento nas unidades de saúde são exclusivas do setor público. Na área privada, por exemplo, o plano NM Saúde tem deixado a desejar, segundo a leitora Kátia Regina Gomes Amorim. Ela escreveu ao Blog reclamando que não foi atendida no Hospital Neurocárdio, em Petrolina, devido às mudanças no plano.

O NM Saúde deu lugar agora ao Viva Saúde. Segundo a leitora, os usuários estão sendo transferidos de um plano para o outro. No entanto, essa transição estaria prejudicando o atendimento nos hospitais credenciados, mesmo com o pagamento dos boletos em dia.

Vejam:

Meu nome é Katia Regina Gomes Amorim, sou usuária do plano NM Saúde, plano esse que foi comprado pelo Viva Saúde. Ontem (10) sofri um acidente de carro e machuquei o joelho, precisando de um atendimento na urgência do Hospital Neurocárdio, por volta das 20h30. Para minha surpresa, a unidade de saúde negou o atendimento.

Segundo a recepcionista do Neurocárdio, a consulta foi negada porque simplesmente o plano deixara de existir e todos os clientes serão transferidos para o Viva Saúde. Ela ligou para o novo plano e informou que meu nome já conta na lista de usuários, mas que estão aguardando o NM Saúde fazer essa transferência.

No entanto, todos os meses recebo os boletos em minha residência e pago sempre em dia, boletos esses que têm como emitente o NM Saúde.

No meu ponto de vista, eles só deveriam cancelar o atendimento quando transferissem todos os usuários ou se o pagamento estivesse atrasado, o que não é o caso.

Portanto, tive que me locomover até um hospital público para ser atendida, mesmo pagando plano de saúde.

Kátia Regina Gomes Amorim/Leitora

5 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Brito esses planos de saude , so quer comer o dinheiro das pessoas.eu mesmo nunca paguei , e nunca vou paga .
    paga para quando a pessoa precisa se atendido , pelo o SUS como esse leitora foi , pois ela nao tem nem uma culpa dessa transiçao ,se eu fosse ela eu entrava com uma açao jundicial por danos morais contra essa viva saude

  2. Realmente um absurdo!
    Nesses dias minha sobrinha deu entrada por 04 vezes nos hospitais particulares de Petrolina e Juazeiro, a mesma tem o convenio Unimed, nenhum medico se preocupou em solicitar um RX, a criança apresentando febre e tosse há dias! No quinto atendimento a médica informa que a criança está com Pneumonia! Em muitos casos o serviço público está bem melhor. Tá cada dia mais precária a Assistência a Saúde nesse país!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome