Transforma Petrolina completa 2 anos com homenagens e novos projetos

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2021 às 18:31

Foto: Ascom PMP/divulgação

Uma cerimônia realizada ontem (19) no Parque Josepha Coelho marcou os dois anos do Transforma Petrolina. A celebração, realizada na sede do Transforma, homenageou aqueles que fizeram e aos que fazem de Petrolina uma cidade solidária e lançamentos de novos projetos.

Como forma de reconhecimento para as 144 iniciativas sociais e os 4.142 voluntários cadastrados na plataforma do Transforma Petrolina, quatro categorias que se destacaram foram homenageadas: maior número de ações realizadas: Fabrício Alex S. Costa (Aliança do Bem); maior número de voluntários engajados numa única ação: Victor Flores (Caatingativa); maior quantidade de horas de trabalho voluntário: Elton Azevedo (Projeto Moringa); voluntária mais atuante, com 1.010 horas de trabalho: Juliana de Souza Silva (ONG Ajudar).

Ao longo do mês de agosto, o Transforma Petrolina promoveu uma votação popular para a escolha de representantes de instituições que fizeram história em Petrolina e que trabalham em prol de causas sociais.

Após 23.800 votos, 12 personalidades foram escolhidas pelo público para compor a Galeria da Solidariedade: Augusto Coelho (Apami); Francineide Alves (CRELPS); Maria Clara P. C. Coelho (AAT); Anamaria C. de Souza Coelho (Apae); Dom Francisco Canindé Palhano (Casa de Passagem Bom Samaritano); Gilson Santos (Ágape); Euclides Marinho (Lions); Maria Beatriz Coelho (Fundação Nilo Coelho); Irmã Júlia (Cemam); Manoel Vilmar (Rotary Geraldo Coelho); Rivaldo Xavier (ONG Ajudar); e Reuva de Sá A. Lustosa (Projeto Anjos do Sertão).  Irmã Dourado, fundadora do Petrape, foi o nome escolhido para batizar o auditório do Transforma Petrolina.

A cerimônia contou ainda com a posse do 1º Conselho Consultivo, um órgão criado para atuação conjunta com a gestão do Transforma Petrolina e identificação de melhores práticas e definição de estratégias, através de processos de mentoria e aconselhamentos. Tomaram posse como conselheiros Euclides Marinho Mendes (médico e governador distrital do Lions), Flávio Guimarães (titular da Sedetur), Júnior Vilela (jornalista), Leopoldina Veras (Reitora do IFSertãoPE) e Sebastião Amorim (Sebrae).

Selo

Por fim, houve o lançamento do Selo ‘Empresa do Bem’, uma estratégia do Transforma Petrolina que objetiva reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de organizações da indústria, comércio e serviços que promovam a pauta de voluntariado na sua empresa. A coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, foi homenageada na Galeria da Solidariedade como Embaixadora do Bem e ganhou um lindo cordel declamado pela cantora Ana Rízia. “Estou muito emocionada e contente pelas homenagens, mas os grandes homenageados desta noite são as iniciativas sociais e todos os voluntários, que são parceiros do Transforma e são os principais responsáveis pelo grande protagonismo que o Transforma alcançou em Petrolina ao longo desses dois anos”, ressaltou.

Transforma Petrolina completa 2 anos com homenagens e novos projetos

  1. Marinalva disse:

    Parabéns a todos que fazem a diferença na vida das pessoas. Parabéns pra o transforma Petrolina por facilitar esse caminho.

  2. RIVALDO VELOSO XAVIER disse:

    NÓS DA @ongajudar, MUITO FELIZ PELOS MAIS DE 11 MIL VOTOS, RECONHECIMENTO QUE NOS DEIXA AINDA MAIS ANIMADOS EM CONTINUAR NOSSA MISSÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários