Transforma Petrolina arrecada 3 toneladas de alimentos com ‘São João Solidário’

por Carlos Britto // 28 de junho de 2023 às 22:00

Foto: Ascom TP/divulgação

O Transforma Petrolina conseguiu arrecadar, com a 2ª edição do ‘São João Solidário’, um total de três toneladas de alimentos não perecíveis. Os números estão no relatório de atividades da iniciativa. Esse resultado veio das ações ‘Fã Solidário’ e ‘Ingresso Solidário’, das doações entregues durante o Concurso de Quadrilhas, e pela iniciativa privada, servidores da prefeitura e comunidade em geral.

O relatório também apresenta o sucesso do projeto Fã Solidário, realizado em parceria com o Camarote Lounge PNZ, que sorteou, diariamente, dois ingressos para o camarote do São João com direito a um acompanhante. Ao todo foram entregues 36 ingressos para o público, que doou 1kg de alimento e interagiu nas redes sociais do programa.

O São João Solidário contou também com o Curso de Empregabilidade para Mulheres’, em parceria com o Senac, a fonoaudióloga Fabiana Rolim e Editora Mulher. A atividade certificou mais de 60 participantes do evento, que foi oferecido para capacitar e estimular o desenvolvimento de oportunidades para aquelas que desejam criar o próprio negócio. Ao final, cada uma recebeu uma cesta básica doada pela ‘Empresa do Bem’ Bar do Gaúcho.

Entre as ações do São João, também pode ser incluído o ‘Forró do Vovô’, que foi um evento pioneiro na cidade. A iniciativa reuniu mais de 300 idosos da comunidade e aqueles que são assistidos por instituições de Longa Permanência e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CREASs). O projeto ainda contou com a Colab Solidária, montada na Villa São Francisco, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, para vender produtos de cinco instituições sociais da cidade com o objetivo de apoiar o trabalho e fortalecer o empreendedorismo social no município durante os festejos juninos.

Leilão

Dentro desse cronograma, o São João Solidário realizará ainda o Leilão Solidário. Nesta edição, o projeto conta com 22  peças que foram doadas pelos artistas que se apresentaram nos festejos de Petrolina. A atividade está prevista para acontecer em julho, durante um evento presencial. As ações do São João Solidário beneficiarão 32 instituições sociais comprometidas com o desenvolvimento sustentável do município. De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o saldo positivo do evento fortalece e incentiva a solidariedade no período junino. “Estamos construindo um projeto solidário que será uma tradição em nossa cidade“, comemora.

Transforma Petrolina arrecada 3 toneladas de alimentos com ‘São João Solidário’

  1. Antônio Marreco disse:

    Três toneladas, perto do que se gastou do dinheiro do povo, é uma esmola vergonhosa. Somente o cachê do Gustavo Lima daria para comprar várias carretas de alimentos.
    Publique os cachês sr. Prefeito, cumprindo a Lei de transparência. O povo quer saber.
    Ainda, publique quanto foi apurado com a locação dos espaços, das barracas de ruas, devasse tudo, sob pena de ficar nebulosa sua situação.
    Aguardamos.

  2. Marcos Macedo disse:

    Ajudar os pobres deve ser dever do setor publico governamental. Fazer eventos milionários apenas deveria caber ao setor privado. Confundir publico com o privado e vice versa ocasionalmente acontece os desatinos, e o povo sai perdendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…