Transforma Petrolina apresenta projeto voluntário a médicos da rede municipal

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2023 às 15:00

Foto: Deivid Menezes/TP

Para fortalecer uma nova iniciativa do programa de voluntariado, a equipe do Transforma Petrolina participou na última quarta-feira (25) de um encontro com profissionais de medicina da rede municipal de saúde para apresentar o projeto “Médicos do Bem”. A iniciativa foi criada em agosto desse ano com o objetivo de incentivar a participação de especialistas e clínicos gerais da cidade em ações que são realizadas uma vez por mês, no turno da manhã, na zona rural.

O projeto já esteve no distrito de Nova Descoberta (área rural), Perímetro Irrigado Maria Tereza (área irrigada) e no bairro Santa Luzia (área urbana). Ao todo, 180 pessoas foram atendidas pelos médicos voluntários.

Durante o encontro, que ocorreu na sede do Transforma Petrolina, os médicos também conheceram os projetos do programa de voluntariado realizados ao longo dos quatro anos de atuação na cidade, como Dignidade Menstrual, Educação que Transforma, São João Solidário – entre outros. Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o voluntariado médico é uma oportunidade para reconhecer o impacto desse serviço na vida das pessoas e o poder transformador na vida de quem pratica. “Os voluntários que dedicam seu valioso tempo e energia para apoiar ações de impacto social são a espinha dorsal desse trabalho que conecta vidas“, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…