Tragédia: Criança de 4 anos morre atropelada na Tapera após descer de ônibus escolar

11

Um fato trágico ocorrido no início da noite de ontem (22) em Petrolina repercute em todos os meios de comunicação locais nesta terça (23). Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por um Fiat Uno, de cor prata, na estrada da Tapera, área ribeirinha da cidade. O episódio aconteceu por volta das 18h. A vítima é João Vítor Alves de Carvalho. Ele foi atingido após descer de um veículo que fazia o transporte escolar e tentar atravessar a rodovia. De acordo com informações de testemunhas, após o impacto a criança ficou presa no para-choque do carro, sendo arrastada por 40 metros. A polícia informou que o motorista do Uno, já identificado, fugiu após o ocorrido. O nome dele não foi revelado.

Transtornado, o condutor do transporte escolar, Bizaliel Nascimento, informou que não tinha o que fazer. “Quando eu abri a porta, ele desceu do veículo e não aguardou que o carro, que passava em alta velocidade, parasse. João atravessou sozinho e não esperou por ninguém”, comentou Nascimento.

O pai da criança, Ângelo de Carvalho Neto, pede por justiça. “Quero justiça! Isso não existe”, afirmou, à Rádio Jornal.

O corpo de João Vítor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. O caso será investigado pela Delegacia de bairro de Ouro Preto, em Petrolina.

11 COMENTÁRIOS

  1. A culpa é do motorista do onibus ou quem quer que fosse os responsaveis pelas crianças no onibus, que permitiu uma criança de 4 anos descer sozinha e atravessar uma estrada.

    • Do Motorista do Onibus??? nada cara me desculpa , não sou parente de ninquem e nem quero culpar ninquem , pelo q sei o esse onibus não era pra fazer esse tipo de transporte é um outro onibus que faz esse transporte , se quer culpar alquem culpe o orgão responsavel pelo o transporte procure quem é a pessoa responsavel por fiscalizar esse transporte , e outra se alquem não fizer alguma coisa vai acontecer de novo , pq o que mais tem por ai é pessoas sem capacidade de trabalhar com transporte escolar sem nenhuma instrução sem nenhum treinamento.

  2. Acho q foi irresponsabilidade do motorista q atropelou pq quando um onibus escolar para e sinal q vai descer alguém…emfim e muito triste! tenho serteza q ninguem queria isso…

    • O motorista do ônibus não tem culpa nenhuma, teria que ter um adulto responsável pra poder pegá-lo no horário em que o transporte passa, e o motorista do Uno vendo que o carro Escolar estava parado no ponto é sinal que tem criança descendo, a obrigação dele era reduzir a velocidade. Infelizmente nada mais se pode fazer, pois a criança morreu, agora é pedir que Deus dê o conforto a família enlutada. Os carros escolares todos os anos passam por duas vistorias, sendo uma no 1º semestre e outra no 2º semestre, com cintos de segurança, tacógrafo, e faixas e os motorista com curso especifico para o referido transporte.

    • Nessa hora todo mundo quer achar um culpado, inclusive a família. Se houve um culpado dessa história, foi a família que não estava esperando a criança no ponto de ônibus quando a criança chegou. Não foi o motorista do ônibus, nem tão pouco o motorista do Fiat que, se viu obrigado a fugir porque senão seria lichado pelas pessoas ignorantes e que acham que nunca erraram ou nunca vão errar na vida.

  3. sera que o onibus escola nao estava sinalizando porque sitivesse o culpado seria oconduto do carro que atropelou porque ele estava vendo que era um onibus escolar eali ia desse crianças porque ele não reduziu avelosidade, talves podese ter evitado essa trajedia.

  4. As vezes tragedias acontecem pra que a vida de outro sejam poupadas,é fácil falar de quem é a culpa o difícil é esta na situação dos envolvidos. Sabemos que é preciso respeitar o limite de velocidade e ter toda atenção possível no transito. Culpar o motorista do Ônibus pra se achar um culpada? desde quando o motorista estar autorizado a sair do abandonar o veiculo? o certo seria ter outra pessoal responsável por esta tarefa e isso compete a outro orgão. Mais achar o culpado agora não vai trazer a vida de volta, porem pode se fazer algo parar que essa tragedia não se repita! Falar é fácil o difícil é se colocar na pele de todos envolvidos!!!

  5. Pessoal conheço o motorista do ônibus e o mesmo é de extrema responsabilidade.O menino desceu com dois maiores ,más quando viu a mãe do outro lado fugiu desgarradamente pro outro lado da pista .Agora qualquer condutor veicular sabe que quando um ônibus escolar para em um acostamento, quem vem atrás tem que diminuir a velocidade é isso que se aprende em direção defensiva.O sujeito que atropelou fugiu porque estava bebádo.O mesmo foi indentificado e mora no Roçado.

  6. Era apenas uma criança! Irresponsabilidade pura do cara do Uno que continuou em alta velocidade mesmo vendo o onibus escolar estacionado! Justiça tem que ser feita! Que Deus console a familia dessa criança.. não deve tá sendo facil! E que sirva de lição pros pais … criança não pode atravessar a rua sozinha.. Não sabem o horario que ela chega? Não sabem que tem que atravessar a rua? Pq não manda alguem esperar.. criança não tem noção de nada gente! Mas, sem querer culpar ninguem! Foi uma fatalidade e se aconteceu, foi pq DEUS quis assim.. ele sempre sabe o que faz! Pêsames a familia e ao mundo que perdeu mais uma luz vitima da tragédia no trânsito! :(

  7. Mais uma vez a culpa é da secretaria de educação. incopetente, q/ ñ sabe ulilizar a verba do FUNDEB, que ñ coloca uma pessoa para auxiliar o motorista, pq no proprio onibus eles brigam , colocam as cabeças p/ fora do onibus , emfin e uma verdadeira bagunça ñ só no roçado,+ em td municipio , sou mãe e estou indignada c/ o descaso , poderi ser o meu filho, agora pergunte se ela e ou o prefeito tem algum parente estudando em escolas do municipio, era de fazer pena a situação dos pais, agora só lamentar , PAIS COLOQUE A SECRETARIA, PREFEITO QUEM DE DIREITO NA JUSTIÇA , P/ Q/ OUTRAS CRIANÇAS, FAIMILIAS Ñ PASSEM O Q/ VCS ESTÃO PASSANDO, VÃO NA DENFESORIA E CLAMEN PO JUSTIÇA, CLORO Q/ Ñ TRARA O SEU FILHO DE VOLTA + ALGEUM SERA
    PUNIDO , VÃO EM FRENTE PAIS, LUTEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome