Tradicional Vaquejada de Petrolina não acontecerá este ano e organização já pensa em 2022

por Carlos Britto // 24 de abril de 2021 às 08:02

Um tradicional evento do calendário turístico de Petrolina não acontecerá em 2021. A Vaquejada do Parque Dr.Geraldo Estrela costuma abrir os festejos juninos da cidade, mas diante do cenário ainda delicado da pandemia de Covid-19, a organização decidiu “dar um tempo”.

Apesar de liberada pelo Governo de Pernambuco, conforme parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as vaquejadas só podem ocorrer sem a presença de público e com protocolos sanitários específicos. Porém os idealizadores entendem que, sem a participação do público, o evento perde muita força.

Confiram, abaixo, a nota enviada pela organização da vaquejada de Petrolina, que já deverá se planejar para a realização do evento em 2022:

Há 37 anos realizamos um dos maiores eventos do Brasil, a Vaquejada de Petrolina. Chegamos ao ano de 2021 com a convicção de que realizaríamos mais uma edição de sucesso. Mantivemos todo planejamento e ações necessárias para que, em junho, o Parque Dr. Geraldo Estrela estivesse pronto para mais uma grande edição.

Hoje, faltando aproximadamente 40 dias para nossa data anual, observamos que o momento ainda é de uma grande instabilidade, em que decretos são lançados e podem suprimir até esse direito de realizar a nossa etapa.

A Vaquejada de Petrolina sempre teve como maior símbolo e fomento à sua realização a participação efetiva do público e vaqueiros nas dependências do Parque Dr. Geraldo Estrela. Sem os avanços fundamentais na luta contra a Covid, esse brilho não está disponível para 2021.

Assim, decidimos dar um tempo, pois nossa fé continua inabalada que vamos avançar fortemente nessa luta e estaremos juntos em breve.

Vaquejada de Petrolina

01 a 05 de Junho 2022

Campeonato Portal

Apoio: ABVAQ    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *