Tradicional Congresso de Violeiros de Petrolina corre o risco de não acontecer por falta de ajuda financeira da prefeitura

por Carlos Britto // 29 de maio de 2014 às 06:40

208430_353061814813253_1943552988_n (640x298)A 30º edição do Congresso de Violeiros de Petrolina, prevista para acontecer no dia 16 de junho, corre o risco de não ocorrer este ano. De acordo com o violeiro e organizador do Congresso, Natanael Cordeiro, a prefeitura não ajudará financeiramente e a Associação de Cantadores da cidade que apenas organiza o evento, não poderá realizar o tradicional Congresso.

Em entrevista ao Blog, ele disse que a Prefeitura ajudará apenas com a estrutura e, dessa forma, não poderá honrar compromissos. “Infelizmente o prefeito de Petrolina e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, o qual Julio Lossio disse que estava responsável para resolver a situação, querem acabar com a tradição da cidade”, declarou Natanael Cordeiro.

O violeiro ainda indignado com o descaso, pergunta como serão feitos os pagamentos já que a Associação não possui recursos. “Como vamos pagar os cantadores? Com as bandeirolas de São João, com os balões ou com os banheiros químicos? Porque é isso que a prefeitura quer disponibilizar para a realização do Congresso”, questionou Cordeio.

O organizador ainda está tentando entrar em contato com o prefeito Julio Lossio (PMDB) e com o secretário Jorge Assunção, mas até o momento não obteve retorno. “Isso é um desrespeito com a Associação e com a cultura petrolinense”, concluiu.

 

Tradicional Congresso de Violeiros de Petrolina corre o risco de não acontecer por falta de ajuda financeira da prefeitura

  1. Is....... disse:

    Gosto muito desse concurso de violeiro sou fã nº 1, entendo que é muito pouco a ajuda, mas temos 2 deputados federais e 2 estaduais e um ex minisitro ambos aqui de Petrolina e não ajudam também pq?

  2. Benedito Ramos disse:

    Estes eventos deveriam ser completamente de responsabilidade de órgãos públicos, da forma que são conduzidos hoje com dinheiro público para lucro privado, em alguns casos este lucro é de uma só pessoa. Fica difícil de defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários