Tradicional Congresso de Violeiros de Petrolina corre o risco de não acontecer por falta de ajuda financeira da prefeitura

2

208430_353061814813253_1943552988_n (640x298)A 30º edição do Congresso de Violeiros de Petrolina, prevista para acontecer no dia 16 de junho, corre o risco de não ocorrer este ano. De acordo com o violeiro e organizador do Congresso, Natanael Cordeiro, a prefeitura não ajudará financeiramente e a Associação de Cantadores da cidade que apenas organiza o evento, não poderá realizar o tradicional Congresso.

Em entrevista ao Blog, ele disse que a Prefeitura ajudará apenas com a estrutura e, dessa forma, não poderá honrar compromissos. “Infelizmente o prefeito de Petrolina e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, o qual Julio Lossio disse que estava responsável para resolver a situação, querem acabar com a tradição da cidade”, declarou Natanael Cordeiro.

O violeiro ainda indignado com o descaso, pergunta como serão feitos os pagamentos já que a Associação não possui recursos. “Como vamos pagar os cantadores? Com as bandeirolas de São João, com os balões ou com os banheiros químicos? Porque é isso que a prefeitura quer disponibilizar para a realização do Congresso”, questionou Cordeio.

O organizador ainda está tentando entrar em contato com o prefeito Julio Lossio (PMDB) e com o secretário Jorge Assunção, mas até o momento não obteve retorno. “Isso é um desrespeito com a Associação e com a cultura petrolinense”, concluiu.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito desse concurso de violeiro sou fã nº 1, entendo que é muito pouco a ajuda, mas temos 2 deputados federais e 2 estaduais e um ex minisitro ambos aqui de Petrolina e não ajudam também pq?

  2. Estes eventos deveriam ser completamente de responsabilidade de órgãos públicos, da forma que são conduzidos hoje com dinheiro público para lucro privado, em alguns casos este lucro é de uma só pessoa. Fica difícil de defender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dez + dois =