Trabalho de reinserção social reduz criminalidade em Pernambuco

por Carlos Britto // 08 de abril de 2014 às 11:32

Governo Presente

O Patronato Penitenciário de Pernambuco, voltado para a reinserção social de presos em regime aberto, semiaberto e liberdade condicional, tem apresentado resultados positivos no interior do estado. 

Segundo o Governo Estadual, entre agosto do ano passado até março de 2014, dos 291 presos que são acompanhados e monitorados pelo programa, apenas 2% voltaram a cometer atos criminosos.

Em Petrolina, a Unidade do Patronato funciona desde o segundo semestre de 2013 e segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Paulo Moraes, tem realizado trabalhos por meio de políticas públicas e sociais para os presos serem inseridos novamente na vivência social.

“O núcleo surgiu para ir além dos aspectos jurídicos legais, mas, também, fomentar a criação de novas possibilidades de inclusão no mercado de trabalho afim de reduzir a reincidência e criminalidade na região”, afirmou Paulo.

No interior de Pernambuco, além de Petrolina, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe também possuem uma Unidade do Patronato. O projeto faz parte do programa Governo Presente. (Com informações da Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários