Trabalhadores rurais mantêm ocupação na Superintendência do Incra em Petrolina

0

trabalhadores rurai - fetape - incra petrolina

Trabalhadores rurais decidiram permanecer acampados por tempo indeterminado na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina, depois que a pauta de reivindicações não foi atendida. Os manifestantes estão acampados no local desde as primeiras horas da manhã de ontem (16) e cobram pontos relacionados ao processo de reforma agrária, como o pagamento das parcelas do benefício ‘Garantia Safra’, por exemplo.

De acordo com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape), que está à frente do movimento, os manisfestantes devem permanecer acampados no Incra até que os governos estadual e federal negociem as reivindicações. “Nós não vamos sair daqui sem os nossos direitos garantidos”, afirmaram, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.

Os trabalhadores cobram ainda do Governo Federal a volta do Ministério do Desenvolvimento Agrário, extinto pelo presidente interino Michel Temer, o que só veio a agravar a situação de abandono vivenciada atualmente pela agricultura familiar. A manifestação tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Sobre a questão da ocupação e das reivindicações dos trabalhadores, o Blog não conseguiu contato com o Incra local, mas o espaço está reservado para esclarecimentos. (foto/Marco Aurélio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome