Trabalhadores rurais do Vale do São Francisco comemoram acordo na campanha salarial 2013

0

José Manoel dos Santos_640x458Os trabalhadores rurais do Vale do São Francisco finalizaram esta semana mais uma campanha salarial unificada. Sindicatos de dez municípios dos estados da Bahia e de Pernambuco aprovaram a pauta no fim de dezembro, e passaram todo o mês de janeiro em negociações com os empresários da região na tentativa de fechar acordos importantes tanto na questão salarial, quanto em relação a melhorias de condições de trabalho.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, José Manoel dos Santos (foto), uma convenção nesses moldes não existe em nenhum outro lugar do Brasil. O resultado dessa união são avanços significativos para a categoria como os que ocorreram este ano.

O sindicalista destaca entre as maiores conquistas um aumento de 9,37%, um acordo que determina o prazo máximo dos contratos de safra em seis meses – acima disso os patrões são obrigados a efetivar o trabalhador -, além do transporte seguro e gratuito aos trabalhadores rurais. (De Rinaldo Lima para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome