Trabalhadores do MST desocupam fazenda em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2013 às 12:02

mst01-300x146Depois de 15 dias, chegou ao fim a ocupação dos trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. O grupo estava acampado na Vinícola Bianchetti Tedesco, uma das fazendas produtoras de vinhos no Sertão do São Francisco.

A decisão de desocupar o local partiu da própria organização do MST no município. Após uma negociação com o Incra, Governo do Estado e Ouvidoria Agrária, os trabalhadores foram deslocados para o acampamento Agroiza, na mesma região. O local é ocupado pelo movimento há 18 anos e os trabalhadores devem permanecer por lá até abril do próximo ano, prazo dado pelo Incra para solucionar a situação.

A gente vai ficar aguardando o Incra assumir sua responsabilidade de fazer a vistoria da fazenda Novo Horizonte e da fazenda Garibaldina“, afirma Antônio José dos Santos, coordenador do MST em Lagoa Grande. (Fonte: G1/ foto arquivo)

Trabalhadores do MST desocupam fazenda em Lagoa Grande

  1. Luis Fernando disse:

    Esse bando desocupou a fazenda e foi fechar a BR-428 nas proximidades da entrada dos Vermelhos. Minha esposa estava em um ônibus que vinha de Recife e ficou presa na barreira as 06:30. Impediram todos de passar, inclusive um ônibus do TFD que ia para Recife. Alguns passageiros desceram do ônibus, atravessaram a barreira a pé e completaram a viagem em uma van para Petrolina, deixando suas bagagens que estavam na mala do ônibus. Passaram em meio ao protesto, com várias pessoas portando foices e facões, inclusive, segundo relato da minha esposa, UMA CRIANÇA DE 12 ANOS, APROXIMADAMENTE, QUE PORTAVA UM FACÃO. Esse foi o fato que mais me preocupou. Dar um facão para uma criança ir protestar por um motivo que ela nem deve saber direito? Que pais são esses! Essa é a nova geração que está sendo formada pelo MST?

    1. Elisangela disse:

      É seu Luiz pra vc que certamente sabe bem o que é o capitalismo é fácil julgar e o que é pior julgar através dos olhos alheios ,amigo nunca jamais ninguém do MST ferio quem quer que fosse com facão ou foice,pessoas como vc não contribui p mudar a nossa realidade ,realidade essa que levam pras ruas mulheres e crianças que sonham por igualdade porque setem na pele e não porque ouviram os outros falar,Luis vamos lutar vista a nossa camisa e seja a favor da igualdade permita que essas crianças que vc diz ter ficado preocupado tenha teto,alimentação.educação,etc Luiz o MST forma cidadoes mais infelizmente existe pessoas como vc que sujam a imagem de toda uma historia , temos historia garanto que vc ainda tem salvação olhe o MST sabe como ninguém reciclar por isso te digo venha conosco…

  2. ERIVALDO`STILLO@HOTMAIL.COM disse:

    É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU EM PETROLINA. O PILAR DE UMA DEMOCRACIA , É A JUSTIÇA! E ESSA NINGUÉM ENTENDE, E O PIOR NINGUÉM ACREDITA A MAIS.SE EU FOSSE UM MINISTRO, DESEMBARGADOR, PROMOTOR OU ATÉ JUIZ DE DIREITO , EU MIM SENTIA EM VERGONHA DE FAZER PARTE DESTA JUSTIÇA. QUE É, A PIOR INSTITUIÇÃO DOS TRÊS PODERES QUE TEMOS NO NOSSO PAÍS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários