Desportiva Juazeirense e CSA-AL duelam na noite desta quinta-feira (6), às 21h30, em Juazeiro (BA). Mas horas antes da bola rolar, um fato chamou a atenção da torcida azulina: as condições do gramado do Estádio Adauto Moraes – a ‘casa’ do Cancão de Fogo.
Pela manhã, o perfil do Marujo no Instagram publicou uma foto aérea da praça esportiva. No entanto, os torcedores se atentaram às falhas perceptíveis no gramado e não pouparam críticas.
“Vai ser uma batalha mesmo, vai lembrar muito as trincheiras da Primeira Guerra”, brincou um internauta. “Vaquejada, é?”, perguntou outro, entre muitas mensagens.
A dor de cabeça para os clubes que jogam no Adauto Moraes é antiga. No ano passado, o Bahia conseguiu vencer, mas o técnico Rogério Ceni não deixou barato após precisar mudar até mesmo as peças e o estilo de jogo para não correr riscos. Neste ano, o presidente do Vitória também criticou o estado do gramado e o colocou como o pior entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Leão goleou o Cancão por 4×1. As informações são do Portal TNH1.
Reforma
Uma parceria foi firmada entre o governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Prefeitura de Juazeiro, para iniciar uma ampla reforma na praça esportiva. A ação contará também com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual e presidente do clube, Roberto Carlos.
O gramado é igual pros dois times, a arena do capim é diferente.
O negócio é feio mesmo. Esse gramado é da era medieval.