TJPE faz sessão especial em Afogados da Ingazeira no aniversário do município

por Carlos Britto // 24 de junho de 2009 às 08:43

juizes5A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai realizar uma sessão especial na comarca de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, na próxima quarta-feira (1º), data do centenário da emancipação política do município.

Quatorze processos judiciais oriundos de comarcas da 13ª Circunscrição Judiciária serão julgados pelos desembargadores Alberto Nogueira Virgínio, Cândido Saraiva e Adalberto Oliveira, que compõem o órgão julgador itinerante. A sessão será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 14h.

A iniciativa, a chamada “justiça itinerante”, tem como objetivo facilitar o acesso ao Judiciário. Com a iniciativa, os advogados de comarcas do interior e as partes envolvidas nos processos verão seus recursos julgados sem despesas de deslocamento. Além disso, de acordo com o TJPE, a ação dá maior visibilidade, transparência e rapidez.

Os 14 processos da sessão especial da 2ª Câmara Cível são oriundos das comarcas de São José do Egito, Serra Talhada, Tabira, Flores e Itapetim, além de dois processos da comarca de Afogados da Ingazeira, que é sede da 13ª Circunscrição Judiciária.

Fonte:pe360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *